Passo 1: Primeiramente a parede deve estar lisa com massa corrida ou massa acrílica. Se for repintura e a tinta for semibrilho ou acetinado é necessário lixar com lixa 220. Passo 2: Abrir a lata, mexer e aplicar a primeira demão com pouco produto na espátula sempre fazendo movimentos curtos e sem deixar excesso.
Originalmente o cimento queimado é cinza por causa da cor do cimento, conforme a mistura ele pode ficar mais escuro ou mais claro, alguns especialistas utilizam uma mistura de pó de mármore com cimento branco estrutural para deixar o cimento queimado mais clarinho, chegando até a ficar com um tom próximo ao branco.
Passo a passo da aplicação
Tinta Acrílica
Passo a passo
E é inegável que o revestimento de cimento queimado combina muito bem com cores por ser de tom neutro, apesar das manchas. Se faz uma boa composição com pedras naturais, o mesmo se pode dizer de ladrilhos hidráulicos, especialmente daqueles que não exibem cores muito fortes, mas próximas ao tom mais sóbrio do cinza.
Ambiente com cimento queimado: texturas e materiais que combinam com esse piso
Apartamento com paredes em concreto combina tons de cinza, azul e mostarda
Cores como verde e marrom combinam com todos os tons de madeira, justamente por serem cores que remetem a natureza. Já os tons avermelhados são valorizados na presença quente e dinâmica do laranja. E o branco? O branco está liberado para ser utilizado com qualquer tom de madeira.
Como combinar diferentes tons de madeira
Combinar a madeira clara com cores escuras e neutras, como o preto, o cinza e o azul petróleo, traz um resultado elegante e clean. A madeira clara também é ideal para ambientes com toque mais divertido.
Tons quentes Os pisos de madeira escura, assim como os papéis de parede que imitam madeira, também combinam com estampas em tons mais quentes, como a cor laranja. Ao usar essa coloração nas mobílias ou com pisos em marrom, certifique-se que o ambiente ficará com uma decoração leve e aconchegante.
Veja como aplicar papel ou adesivo em paredes de madeira “A aderência de adesivos na madeira, mesmo envernizada, é tão boa como na alvenaria. Basta limpar a superfície com um pano seco antes”, recomenda Elisa Botelho, da Vulcan, fabricante do Con-Tact. ... O mesmo vale para o papel de parede.
É importante usar cores semelhantes, tipo azul escuro com azul claro, bege com branco, enfim, essa harmonização pode deixar o visual bonito e interessante. Lembre- se que ambientes com muita informação exigem discrição do papel de parede.
Mobiliário de madeira natural Eles combinam perfeitamente com paredes de cores claras, nos quais pode-se utilizar desde cores terrosas até o branco e o bege. Essas combinações são uma aposta segura e, além disso, estão muito na moda na decoração e arquitetura de interiores.
As cores que combinam com o marrom são os tons terrosos que vão desde bege, ocre, laranja até o marrom escuro. Existem outras cores que combinam com marrom, por isso você pode apostar no vermelho, azul, amarelo e o verde.
Geralmente, dê preferência por cores neutras, pois elas combinam com a maioria dos tons do ambiente e seus objetos. E quanto a iluminação, cores como branco, creme, amarelo-claro e areia, não ficam apagadas em espaços pouco iluminados. Você também pode testar cores vivas em ambientes de tons neutros.
Então uma das melhores cores de tintas para sala é o roxo, pois ele remete a feminilidade e a um estilo sofisticado de decoração, podendo ser combinado com cores neutras como branco e bege ou mesmo com o luxuoso tom dourado encontrado em detalhes de móveis como mesa de centro, aparador ou ainda em itens como abajur e ...
Uma boa regra é pintar a parede de destaque da mesma cor que as outras paredes, mas dois tons mais escuros. Se não quiser ser arrojado com a escolha da cor, essa regra costuma ser infalível. Você não precisa fazer isso. Uma parede de destaque mais clara num cômodo escuro também pode funcionar, mas é mais arriscado.
Para uma sala de estar com formato retangular, opte por pintar a parede menor com tons mais escuros. Isso cria um efeito de encurtamento no ambiente. Por isso, dois tons de cores fortes devem ser usados com cuidado, as cores vibrantes acabam deixando o ambiente desconfortável.
Para dar claridade ao ambiente combinar o vermelho com branco, deixando as cores escuras apenas nos detalhes, já para ambientes intimistas combinar o vermelho com cores escuras, marrom, preto, cinza, com detalhes na cor branca para equilibrar a composição.
Para ajudar você a diferenciar a parede do ambiente, listamos quatro dicas infalíveis:
Confira algumas dicas: Para criar a sensação de que um espaço tem o pé direito mais alto do que realmente tem, a dica é pintar o teto de branco, deixando as paredes em um tom mais escuro. Já para alargar um corredor a dica é pintar as paredes menores e o teto com uma cor mais escura que a das paredes maiores.
As cores mais claras, por exemplo, tendem a ampliar o espaço, como o cinza, o brando e o bege, principalmente se a sala tiver janelas amplas. Já as cores para a sala de TV ou multimídia podem ser diversas. Se você pretende adotar um estilo mais descolado, a dica é optar pelo amarelo, roxo ou turquesa.