São características exclusivas dos mamíferos: a) endotermia; pelos; coração com quatro cavidades. b) endotermia; glândulas mamárias; pelos. c) glândulas mamárias; pelos; diafragma. d) coração com quatro cavidades; pelos; diafragma.
Resposta. Esses dois grupos fazem parte dos Cordados, ou seja, os dois tem, em alguma parte da vida, notocorda, tubo nervoso dorsal e fendas braquiais. Além disso os dois são endotermicos, ou seja, conseguem esquentar o próprio corpo usando o próprio metabolismo.
Resposta. Os mamíferos possuem glândulas mamárias,pelos e reprodução interna, enquanto as aves não possuem nenhuma dessas características.
Verificado por especialistas A hemácia dos mamíferos não possui núcleo, diferente das hemácias das aves, peixes e repteis são todas nucleadas. O coração com quatro câmaras é uma conformação comum, vários repteis, aves, peixes e anfíbios possuem coração com 4 câmaras.
Daí o nome mamifero. quanto ao tipo de revestimento: Os pelos pois ajudam ao corpo manter a temperatura equilibrada. Exemplo são animais que vivem em lugares frios,então o pelo serve de proteção contra temperaturas baixa nesse caso.
(UECE-2001) É característica exclusiva dos mamíferos, em relação aos demais vertebrados: A) fecundação interna através do ato sexual.
Alguns mamíferos apresentam garras, unhas, chifres e cascos. As garras e os cascos de alguns mamíferos são formados por queratina, enquanto que os cornos, estruturas permanentes, podem ser formados por queratina, como no rinoceronte; ou osso coberto por queratina ou pele, como no boi e no antílope.
Três estruturas da pele, derivadas da epiderme, são extremamente importantes na adaptação dos mamíferos ao meio terrestre: pêlos, que auxiliam no isolamento térmico; glândulas sudoríparas, que desempenham o papel importante na regulação da temperatura corpórea; e glândulas sebáceas, que lubrificam a pele e estruturas ...
Pelos. Os pelos têm várias funções, além de manter a temperatura do corpo, como falamos antes. Pense agora nos animais peludos, muito mais peludos do que os seres humanos. ... Os pelos nesses animais ajudam a proteger também de choques, quedas, machucados e batidas, além de proteger dos predadores.
Mamíferos: têm o corpo coberto de pêlo, alimentam-se de leite materno; respiram pelos pulmões; nascem da barriga da mãe. Aves: têm o corpo coberto de penas; têm bico; têm asas; respiram por pulmões; nascem de ovos. Peixes: têm o corpo coberto de escamas e barbatanas; respiram por guelras; nascem de ovos.
O corpo das chamadas "pererecas" é coberto por uma fina pele, que é úmida e lisa. Os anfíbios, que são animais vertebrados, diferentemente dos répteis não possuem escamas no corpo. É devido a isso que a maior parte deles dispões de uma pele lisa, úmida e fina.
Os répteis têm o corpo coberto de escamas e respiram por pulmões. Nascem de ovos e deslocam-se andando, como o lagarto, rastejando, como as cobras, e nadando, como as tartarugas.
As pererecas vivem em áreas úmidas e com vegetação. Em alguns lugares do país, às vezes podem ser encontradas dentro das residências. Ao contrário das rãs, que costumam viver em lagoas, as pererecas geralmente habitam em árvores.
Visualmente, podemos distinguir o sapo dos outros anuros analisando sua pele. A pele desses animais é mais seca e rugosa, o que os difere das pererecas e rãs, as quais apresentam pele mais lisa e úmida. Além disso, os sapos, em geral, são mais volumosos e possuem patas curtas que impedem saltos a grandes distâncias.
O que é Gia: É uma rã grande da qual falam alguns nordestinos. Pode ser de coloração verde,amarela ou cor escura. Dão grandes saltos vivem sob tábuas,dentro de caixas com poucos movimento,algumas vivem em bananeiras ficando assim bem camufladas.
Para muitas culturas o principal simbolismo das rãs tem a ver com a fertilidade. ... Alguns dos elementos e palavras-chaves associadas com as rãs são: sorte, pureza, renascimento, renovação, fertilidade, liderança, transições, sonho ou mundo onírico, oportunidade, ponto intermediário, e processo de metamorfose.
SubstantivoEditar
Palavras que rimam com Ra:
RãS | Definição ou significado de RãS no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Significado de Rã substantivo feminino [Zoologia] Anfíbio da ordem dos anuros, saltador e nadador, de pele lisa, verde ou parda, que se encontra nas proximidades da água, em lagos ou pântanos. Aspecto comum aos anfíbios anuros, principalmente os pertencentes ao gênero Rana; rã-verdadeira.
A forma correta de escrita deste verbo é arrasar, com s. Embora frequentemente escrito com z, a palavra arrazar está errada. Todas as formas verbais do verbo arrasar devem ser escritas com s: ele arrasou, eles arrasaram, que eu arrase,...
Significado de Hum interjeição Expressão de dúvida, de desconfiança, de desaprovação, de receio, de suspeita ou de aprovação: hum, o bolo está delicioso; hum, não acredito que ele aparecerá! Etimologia (origem da palavra hum). Vocativo expressivo.
Que não é abundante; escassa: visitas raras. De qualidades admiráveis; excepcional: mulher rara. Etimologia (origem da palavra rara). Feminino de raro, do latim rarus, "pouco abundante".