583): 1 — Conjunções comparativas «[...] (iniciam uma oração que encerra o segundo membro de uma comparação, de um confronto): que, do que (depois de mais, menos, maior, menor, melhor e pior), qual (depois de tal), quanto (depois de tanto), como, assim como, bem como, como se, que nem».
2. Oração subordinada adverbial comparativa. As orações subordinadas adverbiais comparativas exprimem comparação. As conjunções integrantes adverbiais utilizadas são: como, assim como, tal como, tanto como, tanto quanto, como se, do que, quanto, tal, qual, tal qual, que nem, que (combinado com menos ou mais).
Já figura de linguagem comparação remete a ação de atribuir semelhanças. Para isso, é comum utilizar termos como: assim, igual a, como, que nem, tal qual, assim como, além de outros. A sinestesia diz respeito a figura de linguagem que abrange a união de sentidos distintos.
Figuras de Linguagem
Resposta. Resposta: Na canção "Que país é esse ?", a figura predominante é a ironia, mas são utilizadas outras. Nesta oração, foram utilizadas a comparação e a ironia.
anáfora
Verificado por especialistas. A figura de linguagem presente na frase “As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente.”, de Mário Quintana, é metáfora. Por esse motivo, a resposta é a letra B. Dizemos que ocorre metáfora quando uma figura de linguagem indica uma comparação disfarçada.
Resposta. Resposta: Hipérbole. A intenção é dizer que as livrarias, que eles visitam, são antigas.
Resposta. Explicação: Pois o "silêncio" não pode desaprovar algo, essa é uma ação humana, logo trata-se de uma personificação.
Que figura de linguagem está presente na frase -Eu morreria de tristeza se eu não pudesse mais te ver hoje-? Metáfora.