Conclui-se que não há estabilidade para o empregado em ano de alistamento, porque seu direito de faltar restringe-se ao dia do juramento. O mesmo se diz quando volta do serviço militar. Exceção feita no período em que estiver servindo, pois não pode ser demitido, até porque não está trabalhando.
Quanto aos Oficiais Intermediários, os salários são de R$ 9.
Um serviço obrigatório Primeiro, é preciso falar que o alistamento militar é obrigatório para todo homem que tenha nascido no Brasil ou naturalizado. Ele deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que completa 18 anos.
Algumas vezes por ano, os recrutas vão para um campo do Exército, onde vivem seus dias de Rambo. Nos exercícios de guerra, eles têm de fazer de tudo: rastejar na lama, pernoitar dentro de pântanos, atravessar túneis de gás e até caçar o próprio alimento.
Dentro das atribuições estão a realização do Treinamento Físico Militar, técnicas de manuseio de armamentos, lutas e instruções em geral. Apesar de ter uma rotina pesada, o treinamento que estes profissionais recebem é necessário para que eles estejam prontos para atuar em situações de conflito ou emergenciais.
Quem não se alistar no exército dentro do prazo estipulado fica devendo uma multa de R$ 4,03, que aumenta por dia de atraso. A multa também só pode ser paga nas agências do Branco do Brasil ou dos Correios.
O brasileiro alistado que não se apresentar durante a época de seleção de sua classe ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o Serviço Militar na situação de “REFRATÁRIO”.
Compareça a uma JUNTA DE SERVIÇO MILITAR com os seguintes documentos:
Para se alistar, são necessários os documentos pessoais: Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço.
Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br.