Império Russo (em russo: Росси́йская Импе́рия, grafado até 1918 como Pоссiйская Имперiя), também conhecido coloquialmente como Rússia Imperial ou Rússia Czarista, para diferenciá-la da Rússia Soviética e da Rússia moderna, foi um Estado que existiu desde 1721 até que foi derrubado pela Revolução de Fevereiro em 1917.
A política do Império Russo era a de uma monarquia absolutista, um sistema autocrático que não limitava os poderes da realeza e era mantida por altos impostos pagos pelos camponeses e pelas regiões colonizadas.
O Império Russo, maior império e maior estado nacional de todos os tempos em área foi fundado no século XIV, com a derrota dos tártaros na batalha do rio Ugra. Sua raiz foi principado de Moscou, que liderou o processo de formação do futuro Estado russo.
Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a Revolução de 1917. ... O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo. A falta de liberdade, no regime czarista era quase absoluta, mesmo para a nobreza, classe social teoricamente livre mas que vivia subjugada pelo czar.
Resposta. No final do século XIX, o império Russo era o maior do mundo com 22 milhões de quilometros quadrados, e possuia terras em dois continentes: Ásia e Eueropa.
Cerca de 170 milhões de pessoas e uma economia basicamente agrária. Cerca de 85% da população vivia no campo, em condições bastante difíceis. As condições de trabalho na indústria eram péssimas, e os operários, mal remunerados. A burguesia industrial, por sua vez, não contava com o apoio político e econômico do czar.
O regime político era a monaquia absolutista e todo poder se concentrava na mão do czar, ele moneava e demitia ministros conforme sua vontade, censurava jornais e revistas, e decidia pela nação tanto na política interna como externa.
Durante o governo de Vladimir Putin, o PIB do país voltou a crescer em taxas elevadas, com uma média de 6% ao ano. Entretanto, até hoje, a economia russa é extremamente dependente da exportação de petróleo, responsável por cerca de 80% das exportações do país.
As principais atividades econômicas desse país estão relacionados a economia básica, como a agricultura, a pecuária e a indústria para exportação. Todos esses elementos são o que baseiam a economia da Rússia e de sua população.
A Federação da Rússia possui importantes recursos naturais e humanos, que constituem forte potencial do desenvolvimento econômico. O país tem a maior reserva de gás natural do mundo e umas das maiores reservas de carvão e de petróleo.
Resposta: Os Montes Urais, repletos de minerais, e a vasta reserva de combustível fóssil (petróleo, gás e carvão) tornam a Rússia rica em recursos naturais, que dominam as exportações russas. As exportações de petróleo e gás, especificamente, continuam a ser a principal fonte de divisas do país.
O território Russo é bastante expressivo em reservas minerais. É rico em muitos minerais, principalmente em diamante, carvão, petróleo e gás natural. Sendo muito bem ranqueado em produção de commodities como bauxita, cobre, níquel, ouro, prata, chumbo e urânio também.
Um dos países com maior concentração de riqueza Com 101 bilionários --contra 43 no Brasil--, a Rússia está entre os países que mais concentra riqueza no mundo, conforme o Global Wealth Report do banco Credit Suisse. Os 10% mais ricos detêm 77,4% de toda a riqueza do país, contra 72,3% no Brasil.
Em resumo, a maior economia....Países mais ricos do mundo, segundo seu PIB