Opções de colírio para conjuntivite
Colírios lubrificantes Alguns exemplos de colírios indicados para lubrificar os olhos são o Systane, Lacril, Trisorb, Dunason ou Lacrifilm, que podem ser comprados em farmácias, sem que seja necessário a apresentação de receita médica.
a melhor forma. de combater. o olho seco! Systane UL® é uma lágrima artificial que cria uma barreira protetora elástica e reconstrói o filme lacrimal, sendo similar ao líquido que nosso corpo produz para manter os olhos lubrificados.
COMO CURAR PTERÍGIO NATURALMENTE O tratamento natural que costuma ser recomendado consiste na lubrificação para reduzir a irritação nos olhos, proteção constante contra poeira, vento e sol. Nos casos de inflamação pode ser recomendado algum colírio anti-inflamatório.
Em pterígios pequenos e que não apresentam sintomas, não há necessidade de intervenção. Se há uma piora dos sintomas ou inflamação, ele pode ser tratado com compressas frias, colírios lubrificantes, uso ocasional de colírios vasoconstritores ou com curtos períodos de colírios anti-inflamatórios.
Em média, dependendo da região, de 2000 a 3000 reais por olho, com tudo incluso.
Após a cirurgia de pterígio o olho pode ficar vermelho por semanas devido a inflamação que ocorre com a cirurgia e a própria cicatrização. Com o uso dos colírios prescritos pelo seu médico e o avanço da cicatrização o olho tende a ficar progressivamente mais branco.
Pterígio é uma membrana fibro-vascular (popularmente conhecida como “carne no olho”) que surge sobre a córnea. Esta membrana é semelhante à conjuntiva, que é a membrana encontrada sobre a esclera e a parte interna das pálpebras.
O crescimento do pterígio começa no canto dos olhos, podendo ser mais perto do nariz ou próximo aos ouvidos. Geralmente não apresenta sintomas de início, mas quando há evolução do crescimento, alguns sinais podem ser notados, como: Ardência nos olhos.
O pterígio é uma membrana fibro-vascular que cresce sobre a córnea. Esta membrana é muito parecida com a conjuntiva, a qual é a membrana que recobre a esclera (a parte branca do olho) e a parte interna das pálpebras.
O Pterígio, popularmente chamado de “carne crescida”, consiste em uma lesão benigna causada pelo crescimento fibrovascular de um tecido conjuntival na área de exposição ocular em direção à córnea. Sua denominação vem do grego pteron (asa) como referência ao seu formato triangular.
O método mais comum para a retirada é o “shaving”. “Nesse tipo de procedimento, as lesões são retirados com uma lâmina bem delicada, às vezes, com anestesia local ou creme anestésico.
O pterígio pode recidivar, infelizmente não é raro. Existem técnicas que diminuem a chance de recidiva, como o uso do transplante conjuntival, mas mesmo assim existe o risco. Deve- se investigar o que está ocorrendo para recidivas tão rápidas ( alguma alergia, alguma infecção, exposição precoce a vento etc).
O tempo de recuperação cai de 15 a 20 dias, afastado das atividades cotidianas, para cinco a sete dias. A anestesia é local e o pós-operatório só exige repouso e medicamentos. “Eu sai da sala de cirurgia enxergando normalmente.
Tratando-s do pterígio, o repouso é, em geral de 7 a 10 dias. O paciente deve preocupar-se em usar colírios antibióticos e anti inflamatórios, receitados pelo médico obviamente, mas não tem restrição de posicionamento da cabeça após este período.
Além dos três tipos, o pterígio pode ser primário, que é quando o paciente tem a doença pela primeira vez, ou recidivado, que é quando o pterígio volta após a remoção cirúrgica. Independente de primário ou recidivado, ele pode apresentar dois aspectos distintos.
Após cirurgia de pterígio o olho fica muito mais sensível , além de bem vermelho normal devido a cirurgia. Pode mexer celular e s=assistir televisão moderadamente e não em excesso para não irritar mais o olho. O vermelho provavelmente é normal devido a cirurgia.
A alimentação no pós operatório não tem restrições. Deve-se evitar apenas o tabaco e o álcool. Boa recuperação!
Não coçar os olhos; Durante o banho, não esfregar os olhos e não deixar cair água, sabão ou xampu sobre eles durante uma semana; Evitar o contato de qualquer coisa com as pálpebras; Proteger absolutamente a região operada de raios solares, ventos e poluição utilizando óculos escuros de boa qualidade e chapéus ou bonés.
Pode! Quem sabe que tem alergia a ovo, já não come!
Pode limpar os olhos com gaze umedecida com soro fisiológico 0,9% ou água filtrada. Limpe direitinho as bordas das pálpebras e cílios com os olhos fechados. Dentro do olho somente os colírios prescritos pelo médico. Não esfregue!
A vermelhidão após cirurgia de pterigeo pode melhorar até 30 a 60 dias.
Se após uma semana não estiver sentindo dor no olho operado, não houver grande inflamação e nem sangramento, pode ter relação sexual.