Significado de Pé de vento substantivo masculino Ventania súbita. Tufão. Vento forte. [Figurado] Pessoa estabanada, espalhafatosa, que se movimenta continuamente.
A reforma ortográfica cassou o tracinho dos compostos por justaposição com um termo de ligação. São em geral três palavras que, soltas, nada têm a ver uma com as outras. Mas, juntas, formam um terceiro vocábulo. É o caso de pé de moleque.
Salvo dois casos (que comentaremos a seguir), a ligação é feita sem hífen: - subalimentação, subchefe, subdelegado, subdiretor, subeditor, subfaturamento, subseção. As exceções são as palavras iniciadas por "r" e "b".
Como se diz no futebol, a regra é clara: em palavras compostas por justaposição que formam uma unidade semântica, ou seja, em termos que se unem dando origem a um novo significado, o uso do hífen é obrigatório. Dessa forma, GUARDA-CHUVA, com hífen, é a grafia correta.
Explicação: Utilizando o hífen, tanto os usuários quanto os robôs do Google vão olhar para essa URL e entender facilmente que é um produto com especificações, e não uma palavra inteira.
Sinais Gráficos
As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.
Gramática. Usam-se aspas: a) Quando há palavras ou expressões populares, gírias, neologismos, estrangeirismos ou arcaísmos. Exemplos: Há “trombadinhas” nas cidades grandes “batendo carteira” o tempo todo, mas não há providências.