Nas restantes situações, entre as quais a correspondência, mesmo formal, a fórmula consagrada consiste na indicação do local de emissão, separado da data por uma vírgula, escrevendo-se primeiro o dia, depois o mês e, por fim, o ano, sendo estes elementos ligados pela preposição de (por exemplo: «Lisboa, 23 de Abril de ...
Escreva dia, mês e ano em algarismos arábicos, tudo separado por hífen, e o ano com quatro algarismos: 21-4-2000. Escreva o primeiro dia do mês com numeral ordinal: 1º de abril; 1º-4-2007. Quando forem indicados apenas o mês e o ano, escreva o primeiro por extenso e o segundo com todos os algarismos: maio de 1937.
Como construir uma carta
A importância desse texto é para o destinatário saber quem é o remetente e a caso de ele quiser mandar resposta à sua carta . É a data é para o destinatário saber quando ela foi entregue ao correio .
A data: Nas cartas pessoais, geralmente se informam o dia e o mês. O ano não é tão importante. Nas cartas oficiais, todavia, você deve colocar o dia, o mês e o ano. Evite formas como 5/6/01 ou 14-2-02, uma vez que as pessoas normalmente não associam meses a números.
Daí, a importância de se denotar a data em que foram escritos a carta e o diário. O diário, quando lido por quem não o escreveu, poderia não fazer sentido sem as datas nas quais os fatos foram narrados. A carta, quando nas mãos do destinatário, já apresenta-se com um certo atraso desde que foi escrita.