Hiragana
Hiragana (平仮名) é um dos silabários da língua japonesa. É usado para todas as palavras para as quais não exista kanji, ou este exista mas seja pouco usado. Também é usado para substituir os kanji e nas terminações dos verbos e dos adjectivos.
Diversas palavras podem ser escritas com Hiragana e Katakana, nome de pessoas, alguns objetos, etc. Principalmente autores de mangás costumam utilizar o katakana para escrever algumas palavras que costumam ser escrito em hiragana, utiliza essa técnica para dar ênfase na palavra.
Katakana (カタカナ) O Katakana tem o mesmo número de letras do Hiragana (46), mas difere-se em seu uso. O alfabeto Katakana é utilizado quando a palavra ou nome não tem origem japonesa, como por exemplo nomes próprios derivados do ocidente, nomes de países, comidas estrangeiras, etc.
Basicamente, os kanjis são utilizados para escrever palavras, nada mais do que isso. Grande parte das palavras em japonês são escritas utilizando dois kanjis. Algumas são formadas por um só, algumas por três, outras por quatro e assim por diante.
O primeiro passo a se fazer é aprender detalhadamente as partículas, e a conjugação dos verbos. Depois, foque em absorver conteúdo, ler textos, ouvir frases. Quanto mais frases ouvir, mas frases você vai ser capaz de criar sem cometer erros na gramatica.
em japonês, o verbo sempre é colocado no fim da frase. o assunto é sempre seguido por wa (は) o Complemento do Objeto Direto (COD) é sempre seguido por o (を) e o Complemento do Objeto Indireto (COI) de ni (に): essas pequenas palavras são partículas muito usadas na gramática japonesa.
Ouvir muito. A fala é sempre consequência da escuta! Para aprendermos a falar uma língua, precisamos primeiro ouvir. Partindo deste princípio, os animes em japonês podem ser utilizados como uma fonte de conteúdo, para que você ouça bastante, aprenda novas palavras, aprenda novas frases e depois possa utilizá-las.
Categoria Bons motivos para aprender japonês. ... Aprender um novo idioma está entre as atividades que ajudam a melhorar o desempenho do cérebro, estimulando a memória e a criatividade. Além disso, por meio de outra língua, é possível conhecer países e culturas. Já imaginou estudar, trabalhar e morar do outro lado do mundo ...
Pratique cumprimentos japoneses.