1.
Somente profissionais que passam por capacitação técnica para atender normas como NR-10, NR-11, NR-12, NR-18 e NR-35, bem como treinamentos específicos para PTA, são habilitados para operar plataformas elevatórias.
Na maioria dos casos, operadores de plataforma elevatória possuem outras profissões, como instaladores, eletricistas, montadores de estruturas. “Eles utilizam a plataforma como mais um equipamento de trabalho”, lembra Alves. Daí que raramente o profissional é registrado como Operador de PTA.
Tipos de Plataforma de Trabalho Aéreo (PTA): Atenção: O Curso ensina a Aplicar os conceitos normativos da norma, o que habilita a assinar Projetos, Laudos, Perícias etc. são as atribuições que o (a) Profissional Legalmente Habilitado possui junto aos seu Conselho de Classe a exemplo o CREA.
5 anos
um ano
A Norma Regulamentadora 18 (NR-18) dita ações de controle e prevenção para aumentar e manter a segurança nos procedimentos, no local e ao meio ambiente, quando se trata da indústria da construção.
A Plataforma Elevatória possui alcance vertical e horizontal. Permite trabalho em altura por cima de obstáculos como máquinas, estoques, superando obstáculos no solo. É ideal para trabalhos tanto internos como externos em terrenos nivelados e firmes.
Salários de Operador De Plataforma Elevatória