Alguns benefícios de uma mulher treinar membros superiores
10 motivos para mulheres treinarem membros superiores
Quais são os principais grupos musculares superiores?
Trabalhar força de membros superiores ajuda na estabilidade do tronco na hora da corrida e na manutenção da atividade. “Quando as pernas se cansam, braços, ombros e o tronco ajudam a continuar correndo”, explica Letícia Klimas, professora da academia Bio Ritmo.
Introdução: Treinamento de força é uma modalidade de exercícios, caracterizado pela execução de um movimento voluntário contra uma resistência ou carga externa, em que princípios de treinamento físico são seguidos para obtenção de adaptações fisiológicas.
Também chamado de A/B, o treino upper/lower é dividido em dois: em um dia você trabalha a região superior do corpo (peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraço, entre outros) e, no outro dia, a parte inferior (glúteos, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilha…).
A rotina de treino será AB, sendo que no treino A serão efetuados exercícios para membros superiores e no treino B para inferiores....Treino de membros superiores para mulheres iniciantes
Mulheres possuem, em média, 10 vezes menos testosterona circulante que os homens, portanto o treinamento de braços não deixará as meninas com aparência de meninos. A musculação resulta em grande aumento de força e ligeiro aumento do perímetro dos membros superiores.
Utilizando essa divisão, é possível treinar 4x por semana, com descanso na quarta e finais de semana. Ou seja, na segunda faz o treino A, na terça o treino B, descansa na quarta, e repete o A na quinta e o B na sexta. Desta maneira, cada treino só será repetido num intervalo de 72 a 96 horas.
Por exemplo: Se você pode frequentar a academia apenas 3x na semana, então faça de tudo para não faltar esses 3 dias… Se pode frequentar apenas 4x na semana, se esforce para estar na academia sempre 4 x na semana, e assim por diante! É essa regularidade na frequência de treino que lhe trará bons resultados !৪ অক্টোবর, ২০১৯
A: peito, tríceps e ombros; B: costas e bíceps; C: treino inferior; A: costas, bíceps e ombros; B: coxa, glúteos e lombar; C: peito, tríceps e abdômen; A: peito e tríceps; B: costas e bíceps; C: pernas e ombros; A: peito e costas; B: bíceps e tríceps; C perna e ombros.