sua concentração inicial de flúor seja de, no mínimo, 1.
Preparo de Soluções em ppm (Partes por Milhão - ppm) É bastante empregada em odontologia para expressar a concentração de fluoreto na água, em produtos para higiêne bucal. ppm se refere a partes por milhão, isto é, a proporção do soluto em 106 partes da solução.
“Indicamos que, para crianças de até 2 anos, seja usado um creme dental com concentração menor de flúor, de 500 ppm. Mas, a partir de quando a criança já tem controle maior sobre o que engole, já pode usar a pasta de dente familiar”, explica Márcia Vasconcelos, da Sociedade Brasileira de Odontologia.
O segundo tipo de flúor é o Fluoreto de sódio, presente no Oral B 1-2-3. Ele é bem mais estável que o MFP, tem uma eficácia comprovada em estudos de 7% acima do MFP e um efeito maior na dessensibilização e remineralização nas regiões da raiz do dente.
Para escolher a melhor pasta de dentes, é importante observar no rótulo a quantidade de flúor que ela traz, que deve ser de 1000 a 1500 ppm, quantidade eficiente para prevenir cáries.
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
O mais comum na halitose de origem bucal, quando o cheiro se assemelha a fezes, é que o mau odor está sendo emitido por compostos orgânicos ou sulforados voláteis, decorrentes da doença periodontal (gengiva).
Outra causa de mau hálito decorrente do estômago é o problema de refluxo gastresofágico. Esse problema é provocado pelo ácido que vem do estômago causando uma sensação de ardência no peito e na garganta. De acordo com Nemours, um dos sintomas do GERD (refluxo gastroesofágico) é o mau hálito.
Em 60% das vezes, aquele odor desagradável que sai da boca é provocado pela saburra, uma camada branca que se deposita na língua. E por que ela gera cheiro ruim? A saburra nada mais é do que um concentrado de bactérias que aparece seja pela falta de higiene bucal seja por uma tendência natural da pessoa.
Tem mais uma situação que colabora para o surgimento do odor ruim: a boca seca. É que a saliva ajuda na remoção de partículas e resíduos na região. Essa característica pode ser causada pela utilização de alguns remédios, cigarro e até pelo fato de dormir com a boca aberta.
Não há como identificar se tenho mau hálito? Nós não conseguimos sentir o próprio hálito porque o nosso corpo tem um mecanismo no cérebro que "apaga" os cheiros que são contínuos. O mesmo acontece com o cheiro do seu perfume. Na hora em que você passa, você sente, depois de um tempo não sente mais.