Como verificar sinais vitais
A medida da pressão arterial, muito utilizada na rotina das avaliações clínicas e científicas, pode ser realizada por diversos métodos, sendo o método auscultatório o mais utilizado antes, durante e após o exercício físico.
O braço deve ficar posicionado na altura do coração, apoiado, com a palma da mão para cima; Observe se as roupas não estão garroteando o braço.
Sente-se em uma cadeira com a coluna ereta. Coloque a braçadeira no braço esquerdo, sem folgas, de dois a três dedos acima da articulação do cotovelo.
Isso porque medidas diferentes de pressão nos braços podem indicar risco aumentado de doença vascular periférica. Medir a pressão nos dois braços já é recomendado nas diretrizes de hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia - a última atualização foi publicada em 2010.
Eles se dividem, basicamente, em dois tipos: de braço e de pulso. Os monitores de pressão de pulso têm a vantagem de ser menor e, portanto, mais portátil, ideal para quem precisa levá-lo na mala, na bolsa ou na mochila. Além disso, ele costuma ser mais barato do que os aparelhos de braço.