Atualmente, os BRICS são detentores de mais de 21% do PIB mundial, formando o grupo de países que mais crescem no planeta. Além disso, representam 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo.
Resposta. O objetivo do BRICS é auxiliar no financiamento para a ampliação da infraestrutura das nações emergentes é subdesenvolvidas. Eles são importantes pois estão reunidos em um estágio econômico muito parecido, são considerados países emergentes pois tem seus mercados econômicos em desenvolvimento.
Existem alguns países que estão localizados em dois continentes do mundo. Por isso, eles recebem o nome de “Nações Transcontinentais”. Essa particularidade ocorre com a Rússia (Ásia e Europa), Turquia (Ásia e Europa) e Egito (África e Ásia).
Há países que se localizam em dois continentes e, por isso, são chamadas “Nações Transcontinentais”. É o caso, por exemplo, da Rússia (Ásia e Europa), Turquia (Ásia e Europa), Egito (África e Ásia). Há, também, uma cidade chamada de bicontinental - Istambul, na Turquia.
Os países que têm seus territórios divididos entre Ásia e Europa são: Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Chipre, Geórgia, Rússia e Turquia. O maior país transcontinental do mundo é a Rússia, cujo território está em sua maior porção na parte asiática.
Que ocupa ou abrange dois continentes.
Assim, são considerados países transcontinentais somente aqueles que tem seus territórios ocupando mais de um continente, ou seja parte em um e parte em outro. Podemos citar como exemplo a Rússia e a Turquia.
Os países são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.