Ela comunica o nariz e a boca à laringe e ao esôfago. Sua localização no corpo humano é na região da garganta, com função de conduzir o ar até os outros órgãos do sistema respiratório, bem como conduzir os alimentos aos órgãos do sistema digestivo.
O médico de família ou otorrinolaringologista pode recomendar o uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, como o paracetamol e o Ibuprofeno, para reduzir os sinais e sintomas de inflamação da garganta. É importante que esses medicamentos sejam utilizados de acordo com a orientação do médico.
Os principais sintomas da faringite são dor e irritação na região da garganta, mas as manifestações da doença costumam variar de acordo com a causa....Quais são os sintomas da faringite?
O principal sintoma da faringite é a dor na garganta e dificuldade para engolir, no entanto podem surgir outros sintomas, como por exemplo:
A doença é transmitida através da fala, tosse, espirro e beijo de pessoas contaminadas com o vírus ou a bactéria.
As infecções de garganta são geralmente causadas por um vírus. O mais frequente é que seja causada por um dos vírus responsáveis pelo resfriado comum, como os rinovírus, adenovírus, vírus influenza ou o vírus sincicial respiratório.
É muito comum, embora se torne perigoso quando causada por bactérias. A garganta inflamada exige uma atenção em casos expansivos. Provavelmente você já teve alguém próximo ou da família que operou as amígdalas! Esse é um processo bastante recorrente quando a inflamação na garganta chega a níveis extremos.
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.