Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses. Free running é uma atividade física, onde os praticantes (traceus) usam o ambiente disponível para execução de movimentos baseados em liberdade e estética.
O Le Parkour é caracterizado pela prática de ações que utilizam o deslocamento do corpo de um ponto a outro, transpondo obstáculos urbanos ou naturais de forma fluida e mínima interrupção do movimento viabilizando o desenvolvimento do corpo e da mente.
O slackline é uma forma de exercício físico que consiste em movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível. Basicamente, a fita é presa em dois pontos fixos, que podem ser estruturas físicas, rochas ou árvores, por exemplo.
É definida como uma combinação de habilidades naturais do homem tais como correr, saltar e escalar, porém com um uma capacidade de se movimentar-se da forma mais rápida, fluente e eficaz possível, fazendo uso do ambiente urbano.
O Parkour é uma atividade que visa deslocamentos superando obstáculos por meio de movimentos eficientes, de modo mais rápido e direto possível. Esses obstáculos podem ser corrimões, muros, árvores ou valas.
Resposta: O que você precisa é de um bom par de tênis, uma calça e camiseta leves, e muita vontade de aprender. Mais tarde você até pode comprar um tênis mais sofisticado para melhorar sua performance, mas no início não é recomendado. Uma pergunta frequênte entre inciantes é sobre utilizar ou não luvas.
Existem técnicas específicas que marcam o Parkour como esporte: saltos, rolamentos, aterrissagens e equilíbrio. Segue uma lista com os principais movimentos: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
5 Conheça as manobras de slackline intermediário
Os principais movimentos do Parkour do Slackline