A súplica (também conhecida como petição) é uma forma de oração, em que uma pessoa humildemente ou sinceramente pede a outra para fornecer algo, quer para a pessoa que está fazendo o pedido (por exemplo, "Por favor, poupe a minha vida") ou em nome de alguém (por exemplo, "Por favor, poupe a vida do meu filho.").
Aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confisão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros. Exemplo de uso da palavra Oração: Invocar o nome do Senhor (Gn 4.
Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.
Clamor é o ato ou ação de clamar, de bradar, ou seja, de dizer algo em voz alta. É um substantivo masculino que nomeia a ação de suplicar, de fazer uma queixa, um lamento ou ainda uma reclamação e um protesto, de forma insistente ou aos gritos.
O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas. Você precisa crer na resposta de Deus para o seu clamor. Clamar não quer dizer só que você precisa gritar para Deus ouvi-lo.
Oração de invocação do Espírito Santo E renovareis a face da Terra. Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém".
A ti clamo Pai, sei que suas moradas esta nos altíssimos céus. Criador e mantenedor do Universo, Onipotente Pai de amor e misericórdia. Só Tu és meu Deus, Santo digno de adoração, por isso não tomarei o seu nome em vão. Quero obedecer-te com meu coração cheio de amor.
1 Proferir em altas vozes; bradar, gritar: Clamava pungentes ais. 2 Fazer protesto público contra algo; protestar, vociferar: Clamar contra a ordem, clamar pela paz.
Vem, Espírito Santo, enchei os corações de teus fiéis e acende neles a chama de teu amor. Ó Deus, que com a luz do Espírito Santo iluminas os corações de teus fiéis, concedei-nos que guiados pelo mesmo Espírito, desfrutemos do que é reto e tenhamos sua alegria celestial.
Se Ele fala tanto, precisamos aprender ouvir a Sua voz. Para aprender a discernir a Sua voz devemos parar de falar. É necessário, também, esperar em silêncio até que Ele fale. Muitos, ainda que sinceramente, oram o tempo todo pedindo ou louvando, mas, nunca se aquietam.
Todo cristão é instruído a buscar os dons do Espírito Santo para trabalhar na obra de Deus, a fim de que sejamos completos na vida cristã. Uma vez que buscamos os dons espirituais/ministeriais, precisamos crescer/amadurecer neles.
Pentecostes é a festa da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Dom de Deus a todos os que seguem Jesus Cristo, o Espírito dá vida, renova, transforma, constrói comunidade e faz nascer uma humanidade nova. Nascemos para a vida no Espírito e renascemos para a salvação em Deus. ...
Seu papel é estar presente no mundo, interagindo com as pessoas. Por isso, d´Ele se diz que é Deus habitando em nós. A ação do Espírito Santo começa antes da conversão, quando leva as pessoas a aceitar Jesus. ... A terceira área onde o Espírito Santo atua é na capacitação da pessoa para realizar a obra de Deus.
Segundo o Evangelho de João 15:26, o Espírito Santo dá testemunho de Jesus; é Ele também quem nos conscientiza de quem é a pessoa de Jesus e qual a nossa tarefa no mundo. ... Essa obra do Espírito Santo começa em cada indivíduo, antes de sua própria conversão.
Passagens bíblicas «Em verdade vos digo: Que aos homens serão perdoados todos os pecados, e as blasfêmias que proferirem; mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, pelo contrário é réu de um pecado eterno.» (Marcos 3:28-30):
Assim, em resumo: aquele que Blasfema contra o Espírito de Deus não terá perdão não porque Deus não quererá perdoá-lo, não porque um pecado é maior do que o outro, mas sim porque ele abre mão da única chance de um dia querer verdadeiramente ser perdoado.
Explica ainda que a blasfêmia contra o Espírito Santo é falar contra o Espírito Santo. Falar contra significa se opor, rejeitando ativamente. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegará nunca ao arrependimento.
No Antigo testamento a blasfêmia era entendida como uma injúria contra o próprio Deus, portanto, blasfemar era algo proibido. ... De fato, a blasfêmia era algo tão desrespeitoso para Deus que Ele punia tirando a vida de quem cometia tal ato.
O texto de Atos 2:38 pode ajudá-lo no processo. Lá está escrito: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. O perdão é um passo importante, mas é necessário dar as costas ao pecado é permanecer perto de Deus”.
A doutrina católica distingue o pecado em 3 categorias:
Cada um era dedicado a um pecado, e quanto mais baixo mais graves eram. Os pecados eram: Soberba, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira, Preguiça, Heresia e Mentira.
O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.
A fórmula de catequese dos Dez Mandamentos proposta pelo Compêndio do Catecismo da Igreja Católica é o seguinte:
Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o juízo particular em que o destino da alma é especificado. No purgatório, as almas "obtém a santidade necessária para entrar na alegria do céu". ... É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.
O pecado original é uma doutrina cristã que pretende explicar a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal através da queda do homem. Tal doutrina não existe no Judaísmo nem no Islamismo. Foi desenvolvida por Santo Agostinho, numa controvérsia com o monge Pelágio da Bretanha.