A graduação licenciatura é um curso de nível superior que dura em média quatro anos. ... A principal diferença entre o bacharelado e a licenciatura é que no primeiro caso os profissionais atuam de forma mais generalista no mercado profissional. Já os licenciados são preparados com foco para o ensino.
Confira a seguir alguns cursos que são oferecidos em grau de licenciatura em instituições de ensino superior por todo o Brasil:
Existem muitos cursos que possibilitam a formação em licenciatura: Artes Cênicas, Artes Visuais, Artes Plásticas, Ciências Biológicas ou Naturais, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química estão entre os mais procurados por ...
7 licenciaturas mais escolhidas, segundo o MEC
Possibilidade de marcar vida dos alunos Um professor pode ser lembrado por toda vida, na cabeça de milhares de pessoas. Por conhecimentos passados, por experiências vividas, pela capacidade de fazer diferença. O professor tem a capacidade de transformar um aluno indisciplinado em um estudante brilhante.
No caso da Educação Física, um de seus principais objetivos é o de promover a saúde, pensando sempre na capacidade e no desenvolvimento físico do ser humano. ... Na faculdade, as disciplinas vão abordar desde os movimentos do corpo humano até atividades de lazer e saúde para todas as idades.
Durante o curso são aprendidas matérias de cunho geral como Nutrição, Anatomia e Fisiologia Humanas, Prevenção de Lesões e Primeiros Socorros, bem como matérias mais voltadas especificamente para o curso, como Atletismo, Esportes Aquáticos, Dança, Ginástica, Esportes, etc.
A interseção entre os cursos de Educação Física e Nutrição está no fato de que ambos buscam o melhor estado de saúde de pessoas com diferentes quadros, mas uma por meio da alimentação e outra focada nas atividades físicas. ...
Uma correta nutrição ajuda a evitar a fadiga, aperfeiçoa o período de recuperação, diminui o risco de lesões, além de garantir a correta reposição dos estoques de energia. Por outro lado, não atingir as demandas nutricionais adequadas pode prejudicar a recuperação pós-treino e comprometer a saúde dos indivíduos.
Física são ótimas, porque está nos ajudando a termos sabedorias de alguns esportes e praticarmos movimentos que tirem o sedentarismo, porque quando não praticamos nada de exercícios ou esportes, além do sedentarismo, temos as dores nas colunas que podem vir ao longo dos anos,e nas escolas é uma boa atitude ter essas ...
Resposta: Aspectos negativos dos avanços tecnológicos: Maior incidência de doenças psicológicas; Aumento do sedentarismo; ... Aumento das doenças crônicas; Mudanças súbitas no mercado.
A educação Física é uma das áreas de conhecimento ligada ao estudo das atividades físicas, visando o aperfeiçoamento e desenvolvimento correto dos movimentos corporais e motores. Trabalha também no sentido terapêutico, na manutenção e reabilitação da saúde e ate mesmo para prevenir e evitar certos tipos de doenças.
O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado.
Além dos benefícios físicos da prática esportiva, a Educação Física pode desenvolver competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas! Várias habilidades como raciocinar, planejar, exercitar a memória e compreender situações e estratégias precisam ser desenvolvidas.