Sentimos saudades e ainda não nos acostumamos a viver longe, porque gostaríamos de estar junto à pessoa que amamos a qualquer tempo. ... Porque para sentir saudades tem que querer, tem que viver, tem que sonhar. Porque como dizem por ai: “saudade é dor de quem ama”, e quem ama, sente, vive e sonha.
Por isso, separamos 5 dicas para ajudá-lo a se sentir melhor e voltar à rotina.
No luto, a busca pela cura da dor começa a ser frenética. Permita-se sofrer, ficar triste, desesperar-se, reclamar, perguntar, chorar, chorar e chorar. Fale, mas fale muito, sobre o que está sentindo. Fale sobre todas as emoções, sentimentos e dúvidas.
Perder meu irmão é perder parte da minha vida, é ver desvanecer a felicidade, a alegria de existir. ... É triste demais não estar perto dele, abraçá-lo e conversar com ele, sentir seu abraço, escutar sua voz. Meu irmão estará sempre em mim, ele viverá eternamente no meu coração.
Nela (e em outras orações póstumas) é pedido que Deus dê aos falecidos o repouso eterno. Isso porque na tradição católica existe o purgatório, onde as almas vão após a morte. E, sem a santidade, nenhuma alma chegará a Deus. Assim, as orações e a missa de sétimo dia têm o objetivo de ajudar nesse encontro!
"Ó Deus, fonte de perdão e salvação, por intercessão da Virgem Maria e de todos os santos, dai ao(a) meu(minha) irmão(ã) (diga o nome) que já partiu deste mundo, a bem-aventurança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!"