Efeito de borda é uma alteração na estrutura, composição ou quantidade de espécies na parte marginal de um fragmento vegetal.
O fragmento transcrito expressa uma reflexão do autor-narrador quanto à escrita de seu livro contando a experiência que viveu como preso político, durante o Estado Novo.
CORPO FRAGMENTADO, FRAGMENTOS DO CORPO: ASPECTOS DA OBRA DE VERA CHAVES (BRASIL) ... As representações do corpo humano, no século XX perdem a unidade; o corpo deforma-se, multiplica-se, fragmenta-se e, assim, abre-se a múltiplos significados.
O que existe hoje é um grande desperdício de energia - principalmente das grandes empresas - em correr para alcançar novas realidades e esquecer da realidade verdadeira, de colocar o cliente no centro e dar a ele os processos certos para maximizar a sua experiência. ...
A literatura no Cubismo também retratou a fragmentação e a geometrização da realidade por meio da linguagem: as palavras são soltas e dispostas no papel com o objetivo de criar uma imagem. ... Linguagem caótica: Utiliza-se uma linguagem caótica, onde não há uma lógica, as palavras são soltas e dispostas de forma aleatória.
O fato de várias espécies dispersoras não conseguirem deslocar-se em habitats fragmentados gera distúrbios na sua interação com as plantas, pois a capacidade para dispersar as sementes por longas distâncias pode ser um fator chave na sobrevivência de espécies da flora no local (Ozinga 2004, Jordano et al.
A fragmentação da produção é originalmente conceituada, nos estudos de organização industrial, como uma combinação de processos produtivos desenvolvidos externamente à firma, que ocorre por meio da divisão da produção em processos e unidades separadas até obter um ou vários produtos finais.
A divisão binária é um tipo de reprodução assexuada em que um organismo divide-se ao meio e dá origem a dois indivíduos idênticos. Esse processo, conhecido também como cissiparidade, bipartição e fissão, caracteriza-se pela divisão do organismo em dois, gerando filhos idênticos aos pais. ...
Na Biologia Em citologia, "laceração" ou "fragmentação" é uma forma de reprodução assexuada de organismos pluricelulares. Em organismos unicelulares, as duas formas de reprodução assexuada são a cissiparidade e a gemulação.
Explicação:sim, pois há reprodução das células quando ocorre a regeneração dos tecidos.
Regeneração em biologia é a recomposição das partes de um indivíduo perdidas durante o processo de reprodução assexuada, no qual parte(s) de um indivíduo da(ão) origem a outro(s) indivíduo(s). ... Ocorre comumente em vegetais, algas, entre outros.
Resposta. Resposta: Algumas espécies, como as hidras, formam um broto que se desprende e desenvolve vida independente. Esse processo de reprodução assexuada é conhecido como gemiparidade.
Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
No brotamento, como o nome sugere, há o surgimento de brotos na superfície do organismo. Esses brotos darão origem a um novo indivíduo, o qual poderá crescer sobre o organismo que o originou, formando as colônias, ou ser liberado no ambiente.
É uma reprodução onde uma parte do corpo-mãe consegue se regenerar e forma um novo indivíduo. A vantagem são as mesmas de uma reprodução assexuada, baixo consumo de energia, é um processo mais rápido e etc, mas esse tipo reprodução só acontece em seres pluricelulares. Exemplo: planta, estrela do mar.
Neste tipo de reprodução um broto se desenvolve no indivíduo e após um tempo se desprende, passando a ter uma vida independente. Podemos citar como exemplos de organismos que se reproduzem por brotamento os fungos, as hidras, as esponjas e até certas plantas.