Resposta. a linguagem corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e a proximidade entre locutor e o interlocutor (Proxêmica), Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal chamada de Sinergologia.
A expressão corporal é uma atividade artística que se baseia primordialmente no movimento, no gesto ou na quietude do corpo. Ela nasce de sentimentos, sensações, imagens e idéias e se baseia na percepção dos sentidos e na motricidade, integrando as áreas motoras e psíquicas do ser humano.
Na dança, o corpo torna-se o veículo de representação de algo. ... A Expressão Corporal, segundo Stokoe e Harf (1987), é uma linguagem, através da qual o ser humano expressa sensações, sentimentos e pensamentos com o seu corpo.
Resposta. A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva. Já a expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares.
Ninguém se torna um especialista em análise da linguagem corporal da noite para o dia. São necessárias paciência, perseverança e dedicação para alcançar níveis de excelência.
Metaforando
Trata-se dos movimentos que realizamos com todas as partes de nosso corpo, também chamada de linguagem corporal. Expressões faciais, postura corporal e gestos fazem parte da comunicação cinésica. Quaisquer outros gestos que acompanhem os atos linguísticos se enquadram nesta categoria.
Verbal
As linguagens sonoras são linguagens que envolvem o uso de algum método de emissão de som, como a fala humana, o latido do cão ou a comunicação através de autofalantes.
Linguagem escrita, é aquela que se expressa por meio de letras, mesmo que não manualmente, é a linguagem em que não é necessária a voz, apenas letras.
Conotação, também referido como sentido conotativo e sentido figurado, é a associação subjetiva, cultural e ou emocional, que está para além do significado escrito ou literal de uma palavra, frase ou conceito. ... É o sentido de palavras em um sentido incomum, figurado, circunstancial, que depende sempre do contexto.