A cinesioterapia é um conjunto de exercícios terapêuticos que ajudam na reabilitação de diversas situações, fortalecendo e alongando os músculos, e também podem servir para otimizar o estado de saúde geral e prevenir alterações motoras.
A escada tem a finalidade de facilitar o trabalho de recuperação de pacientes com problemas em membros inferiores, reabilitação em caso de pós-operatório e tratamentos neurológicos. Possui duas alturas de corrimão, podendo ser utilizada por crianças e adultos.
Também conhecido como barra de ling, o Espaldar serve de suporte para diversos exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, principalmente aqueles focados nos músculos da coluna vertebral, amplitude de movimento, força e flexibilidade.
A Barra Paralela foi projetada com a finalidade de reeducação da marcha visando à correção, resistência muscular e equilíbrio estático e dinâmico. Oferece apoio bilateral com regulagem de altura e regulagem de largura, o que favorece a estabilidade e proporciona auxílio ao treino proprioceptivo e ao treino de marcha.
Como fazer escada de concreto? O passo a passo completo!
R$ 2000,00
Como é feita a escada flutuante A escada flutuante tem toda uma estrutura embutida na parede lateral, onde os degraus ficam presos. É uma estrutura metálica que sustenta cada degrau, fazendo uma espécie de “L”. Então cada degrau fica sendo só uma ponta desse L, presa em toda essa armação.
2 - Concretagem O traço do concreto deve ser de 20 Mpa (nível de resistência), com brita “zero”.
A medida mínima do passo é de 25 centímetros e do espelho, de 19 centímetros. Para definir a quantidade de degraus necessária, divida a altura total que a escada terá pelo tamanho do espelho.
A fórmula básica é a seguinte: V = L x C x H, sendo V = volume, L = largura, C= comprimento e H = altura.
Agora que temos a área podemos encontrar o volume multiplicando pelo comprimento da rampa que é de 200 cm (2 m): Assim temos que esta rampa tem 0,75 m³ de concreto e como cada metro cubico custo 250 reais: Assim temos que para esta rampa serão gastos R$ 187,50.
Para cimento ou concreto, o cálculo depende da mistura a ser utilizada. Uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada. Ou seja, se em um metro quadrado utilizamos 30 litros de areia (número hipotético), usa-se 10 litros de cimento por metro quadrado.
Como cada saco tem 30 kg, basta dividir o consumo total pelo peso do saco para saber quantas unidades serão necessárias. Assim: 2.
Para fazer este volume de concreto na obra usando o traço 1:2:4 você precisará comprar:
Foram usados, aproximadamente, 326 sacos de cimento para 160 m² de construção + o acabamento externo. Fazendo um cálculo simples, chega-se a 2,03 sacos para cada metro quadrado de construção, em média.
C25 a C30 - construção predial em geral, em que se requer baixas deformações e permeabilidade (se reflete em durabilidade); em concreto aparente, etc. C30 A C40 - concreto protendido e edifícios com sistemas estruturais não convencionais. ... É utilizado especialmente em pilares de edifícios altos.
A sigla FCK (do inglês, Feature Compression Know) foi traduzida para o português como Resistência Característica do Concreto à Compressão, um conceito imprescindível para calcular com exatidão a medida de material com relação à estrutura que será utilizada.
O Fck do concreto é obtido através de um cálculo relativamente simples, normatizado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). ... Com isso, teremos um valor em kgf/cm², que deve então ser dividido mais uma vez por 10 para se atingir o Fck do concreto em MPa.
Quanto maior o Fck do concreto, maior sua resistência à compressão. Isso normalmente se traduz em prédios maiores e estruturas mais esbeltas e que vencem maiores vãos que, até tempos atrás, eram completamente inadmissíveis.