Coloque o acido em um potinho e adicione algumas gotas de alcool*, somente ao ponto de molhar o acido e fazê-lo sumir. Pois o ácido giberélico não é dissolvido em água. Quando estiver tudo diluido no alcool podes adicionar água para fazer sua concentração.
Cartão de Crédito
Fatores exógenos e endógenos regulam a biossíntese das giberelinas. ... Entre os fatores endógenos está o sistema de retroalimentação das giberelinas, quando a concentração de giberelinas é baixa, sua síntese é induzida, e quando é alta ela inibida.
Giberelinas são hormônios produzidos nas raízes e folhas jovens de uma planta, com diversos efeitos sobre o funcionamento de um organismo vegetal, tais como: o alongamento celular, quebra da dormência das gemas presentes no caule, promoção da germinação e desenvolvimento dos primórdios foliares e frutos, contudo pouca ...
giberelina
A auxina existe na parede do ovário e também nos tubos polínicos é que garante o crescimento do fruto. Artificialmente, é possível produzir frutos partenocárpicos por meio da aplicação de auxinas diretamente nos ovários, retirando-se previamente os estames para evitar polinização.
Citocianinas → Hormônio que retarda o envelhecimento das plantas, estimula as divisões celulares e desenvolvimento das gemas laterais. É produzido nas raízes e transportado para a planta através do xilema. Giberelinas → Atua na floração, promove a germinação, desenvolvimento dos frutos.
O etileno é um gás que estimula a maturação dos frutos, induz a abscisão de flores, frutos e folhas e desempenha papel importante na determinação do sexo das flores de algumas plantas. Os hormônios vegetais influenciam nas mais variadas atividades de uma planta, desde a germinação da semente até a maturação dos frutos.
giberelina
Os hormônios atuam em locais específicos, com objetivo de desencadear uma ação. Geralmente, são conduzidos até ao seu local de atuação pelo xilema e floema. Porém, também podem atuar no mesmo local onde foram produzidos. Os principais hormônios vegetais são: auxinas, giberelinas, citocininas, etileno e ácido abscísico.
Esses hormônios vegetais também podem ser chamados de fitormônios. Atualmente, os hormônios vegetais são classificados em 5 grupos: auxina, giberelina, citocinina, ácido abscísico e etileno.
O ácido abscísico é um hormônio que tem como principal função a inibição do crescimento das plantas. Para isso, ele atua retardando as gemas e as sementes e promovendo o envelhecimento das estruturas da planta. São produzidos principalmente nas folhas, no caule e na extremidade das raízes.
As auxinas são produzidas em maior quantidade no meristema apical do caule, frutos em desenvolvimento, sementes e folhas jovens.
As auxinas são hormônios vegetais produzidos pelas células meristemáticas, principalmente no ápice do caule. Destacamos como uma de suas funções o crescimento de caules e raízes.
Os hormônios que atuam no crescimento e desenvolvimento dos vegetais são as auxinas, as giberelinas, as citocininas, o etileno e o ácido abscísico.
O desenvolvimento vegetal pode ser definido como o conjunto de processos de divisão celular, crescimento e diferenciação celular, que resultam na formação do corpo de uma planta adulta.
O etileno. O etileno é o único hormônio vegetal que ocorre na forma gasosa, e atua no processo de amadurecimento dos frutos, na abscisão e na senescência de folhas. Esse hormônio vegetal é produzido nas raízes, no caule, nas folhas, nas flores e/ou frutos. Logo, todos os órgãos da planta são capazes de formá-lo.
O etileno é o hormônio que estimula o amadurecimento de frutos e abscisão (queda) foliar.
Etileno
Os hormônios vegetais, ou fitormônios, atuam diretamente no desenvolvimento das plantas e envolvem processos como crescimento, floração, frutificação, entre outros. O desenvolvimento das plantas envolve processos como crescimento, floração, frutificação, entre outros.
A função destes hormônios é estimular o alongamento e divisão da célula vegetal. Agem também na produção de flores, desenvolvimento das folhas e germinação das sementes. Este fitormônio é um gás fabricado em diversas partes da planta.
As citocininas são hormônios vegetais que retardam o envelhecimento, atuam na germinação de sementes e, com a auxina, estimulam a divisão celular. ... São distribuídas pela planta, das raízes até os brotos, pelo xilema.
Os efeitos do etileno são variados, destacando-se o amadurecimento de frutos, a senescência (envelhecimento) de flores e folhas e a abscisão (queda) de folhas e frutos. Outra função que pode ser atribuída ao etileno é a determinação do sexo de flores de algumas espécies de plantas, como as da família Cucurbitaceae.
Inibidores de etileno são agentes químicos capazes de inibir ou retardar os efeitos do etileno, um fito-hormônio ubíquo nos vegetais superiores e responsável por regular várias respostas fisiológicas.
O etileno é responsável ainda por quebrar as moléculas de clorofila presente na casca do fruto, que lhe confere a cor verde e que após a maturação adquire cor avermelhada ou amarelada (conforme o fruto).
Que relação pode ser feita entre a ação do etileno e o hábito, bastante comum, de se embrulhar em jornal os frutos verdes, retirados precocemente, para que amadureçam mais rapidamente? resposta:Sendo o etileno uma substância gasosa, difunde-se pelos espaços intercelulares e é eliminado para o ambiente.
O efeito do corte e outros danos, provocados durante as etapas do processamento mínimo, tem como conseqüência o rompimento de organelas, modificação da permeabilidade das membranas, desorganização celular, ativação da síntese do etileno e aumento na respiração (Chitarra & Chitarra, 2005).