EQST

Qual O Mecanismo De Aço Da Nitroglicerina?

Qual o mecanismo de aço da nitroglicerina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.

Qual o mecanismo de ação dos Antiarritmicos?

Seu mecanismo consiste na inibição dos canais rápidos de sódio, impedindo a entrada de sódio durante a fase 0 do potencial de acção. Em certos indivíduos estes fármacos podem ter um efeito pró-arrítmico por prolongar do segmento ST ou por depressão da condução gerando reentrada.

Qual a função do medicamento nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Qual o nome do Tridil?

O TRIDIL® (nitroglicerina) é indicado para tratamento de hipertensão pré-operatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Para que serve a droga Vasoativa?

A utilização de drogas vasoativas no suporte farmacológico de pacientes críticos, baseia-se na otimização do débito cardíaco e do tônus vascular da circulação sistêmica e pulmonar, com o objetivo principal de restabelecimento do fluxo sangüíneo regional para órgãos vitais durante o choque circulatório.

Quais são as drogas vasoativas em UTI?

As drogas vasoativas mais utilizadas são as catecolaminas e, dentre elas, destacam-se a adrenalina, a dopamina, a dopexamina, a dobutamina, o isoproterenol e a noradrenalina. Dispõem-se os vasodilatadores também, como o nitroprussiato de sódio.

Qual a diluição do Nipride?

O conteúdo de um frasco-ampola de Nipride® (nitroprussiato de sódio), deve ser solubilizado com a solução glicosada (2 ml) contida na ampola de diluente, obtendo-se a solução preliminar (concentrada); esta solução deve ser diluída em 1000, 500 ou 250 ml de solução estéril glicosada a 5%, obtendo-se a solução para ...

Como diluir Tridil?

O TRIDIL® (Nitroglicerina) é uma droga potente concentrada, que deve ser diluída em Dextrose (5%) para injeção USP ou Cloreto de Sódio (0,9%) para injeção USP antes de sua infusão. O TRIDIL® não deve ser misturado com outras drogas.

Como diluir a adrenalina?

- dose preconizada: 0,01 mg/kg (diluir 1 ml de adrenalina em 10 ml de água destilada ou soro fisiológico a 0,9%) por via IV ou intra-óssea; - dose por via endotraqueal: adrenalina pura na dose 0,1 mg/kg ou 0,1 ml/kg.