Os gêmeos nascem a partir de um fenômeno embriológico, onde a gestação de uma mãe resulta na formação de duas (ou mais) crianças ao invés de uma, chamada de gravidez gemelar. Ou seja, trata-se de fecundações que geram dois ou mais embriões.
Os gêmeos siameses viveram desde o nascimento unidos pela parte inferior do tronco até a virilha. Apesar de dividirem órgãos digestivos, eles tinham coração, estômago, braços e pernas próprios. Ainda assim, a locomoção era complicada para os irmãos americanos.
Os gêmeos não-idênticos são formados pela fecundação de dois óvulos por dois espermatozóides. ... Já os univitelinos ou idênticos formam-se quando um único óvulo, fecundado por um só espermatozóide, sofre posteriormente uma divisão. Logo, gêmeos idênticos têm necessariamente mesma carga genética e mesmo sexo.
Embasado pela literatura médica, esse tempo costuma ficar em torno de até 32 semanas, no máximo 34, em casos de uma placenta e uma bolsa (gestação monocoriônica e monoamniótica).
“Na primeira ecografia gestacional, a partir da 6º semana de gestação, já é possível saber se a gravidez é de gêmeos. Nesse mesmo exame, geralmente, se vemos dois sacos gestacionais distintos sabemos que serão gêmeos fraternos, ou seja, é mais provável que sejam de óvulos e espermatozoides diferentes.
Como saber se está grávida de gêmeos Em casos de gravidez de gêmeos, os valores do hormônio são superiores aos indicados para cada semana, mas para confirmar e saber o número de gêmeos, deve-se fazer uma ultrassonografia a partir da 6ª semana de gestação.
Quando o hCG está entre 1.
De 5 a 25 mUI/mL: beta hCG inconclusivo. Pode indicar que não há gravidez em curso ou que há uma gravidez em fase muito inicial, quando o beta hCG ainda está em concentrações muito baixas para ser detectado. Recomenda-se repetir o exame depois de 72 horas; Acima de 25 mUI/mL: beta hCG positivo.
A maioria dos testes de gravidez de farmácia dará um resultado com 99% de precisão se você testar a partir de, ou após, o dia do início esperado da menstruação. Testes mais sensíveis, detectarão a presença de hCG a partir de seis dias antes do seu atraso menstrual (cinco dias antes do início esperado da menstruação).