Norman possui uma característica diagnóstica definidora do TDI, que “é a presença de dois ou mais estados de personalidade distintos ou uma experiência de possessão” (APA, 2014, p. 292). O que é evidenciado quando Norman assume a personalidade da mãe em vários momentos apresentados durante a série.
Ainda controlado por Mãe (Vera Farmiga), Norman (Freddie Highmore) matou Romero (Nestor Carbonell), que lembrou como o protagonista foi responsável pela morte de Norma.
Quando ele joga o garoto no chão e se debruça sobre o corpo da esposa morta, aos prantos, já sabemos o que vai acontecer. Não tem outro jeito. Adeus, Romero. Em seguida, após perceber que foi ele o responsável pela morte da mãe, Norman retoma controle sobre si, e finalmente a “mãe” se despede dele.
A querida, adorada e louca mãe de Norman é assassinada pelo próprio filho no final da temporada anterior em uma tentativa dele de tê-la somente para ele, já que Norman tinha ciúmes de seu casamento com o policial Alex Romero (Nestor Carbonell), pois imaginava que ela deveria ser sempre única e exclusivamente dele.
Norma Bates está morta. Prevista para contar a história dos Bates em cinco temporadas, foi um golpe seco matar a sua protagonista antes da season finale do quarto ano, mas ao mesmo tempo tudo se encaixa de uma forma bonita, poética e doentia, como sempre foi a série.
Alegrar! Norman não morre. É revelado no mangá que Norman está vivo e desempenha um grande papel na resistência humana contra os demônios. Ele foi entregue a um cientista, chamado Peter, por Mama Isabella para ajudá-lo em suas pesquisas.
O filme surgiu de um livro escrito por Robert Bloch, que se inspirou na história de Edward Gein. Julgado em 1957 pela morte de uma jovem (embora acredita-se que ele tenha matado pelo menos duas mulheres), Ed passou o resto da vida em uma instituição mental.
O seriado acabou do jeito que deveria. Era uma história de amor entre Norman e Norma, e o único final verdadeiro seria com eles reunidos novamente", concluiu Highmore. O último episódio de Bates Motel foi originalmente exibido em 24 de abril nos EUA. A quinta temporada ainda não foi oficialmente transmitida no Brasil.
Confesso que não esperava que Dylan fosse a pessoa que mataria Norman, mas funcionou bem no episódio. O final do personagem, reencontrando Emma e sua filha foi bem bonito e digno para ele. Depois de todo esse drama nos últimos anos, ele finalmente pode seguir sua vida sem olhar mais para trás.
Episódios. Faz dois anos desde a morte de Norma. Norman agora está morando sozinho e administrando o Motel Bates. Ele fica com sua alucinação, "Mãe", que ele acredita ter falsificado a morte dela para o resto do mundo, enquanto ele secretamente mantém o corpo preservado de Norma no porão.
Streaming: Você pode assistir as temporadas 1,2,3,4 e 5 na plataforma de Streaming Netflix.
Top 5 plataformas
Record exibe 'Bates Motel' neste domingo (03/01) Neste domingo (03), a TV Record exibirá um episódio da quinta temporada da série “Bates Motel“, sendo ele: “The Convergence of the Twain” (02º).
5
A saga de Norman Bates se encerrou na quinta temporada, e não há planos de continuação. Ou seja, não veremos, novos episódios ou uma possível sexta temporada. Claro que, a Netflix não tem nenhuma culpa disso. O que ocorre é que, os criadores da série, acharam melhor encerrar a série no fim da quinta temporada.
Top 5 plataformas
Crítica: Bates Motel - 5ª Temporada (2017, de Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano) A quinta (e última) temporada de Bates Motel começou muito bem, com um salto temporal de dois anos após a morte de Norma (Vera Farmiga) e o distúrbio mental de Norman (Freddie Highmore), atingindo proporções cada vez maiores.
5ª temporada
5
50
10
A série é descrita como um "prequel contemporâneo" do filme Psycho de 1960 e segue a vida de Norman Bates e sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Hitchcock. A série se passa na cidade fictícia de White Pine Bay, Oregon.
Depois de fazer um acordo com uma figura sobrenatural, dois alunos do ensino médio emergem com poderes extraordinários e unem forças para resolver um assassinato. Estreou em 21 de novembro de 2019.