Resposta. Na chamada Revolução Neolítica, o homem descobre meios de cultivar plantas, tratar a terra e domesticar animais, não precisando, portanto, se locomover para conseguir alimento. Isso acarreta em agregações de números cada vez maiores para o "clã" ou "tribo", formando as primeiras civilizações.
Quando chegamos no período neolítico, aprendemos a agricultura e a domesticação de gado, o que nos permitiu gerar alimento para a espécie, eliminando a necessidade das viagens, e facilitamento da evolução. com comida ao nosso dispor, podemos nos preocupar em ter moradas melhores, em descobrir novas tecnologias, e assim ...
O ser humano passou a ser sedentário quando começou a produzir o próprio alimento, pois não precisava mais ser nômade e ficar viajando de região em região em busca de alimentos. O nomadismo deixou de existir devido a descoberta da agricultura. ... De forma que o homem não precisava mais sair em busca de alimentação.
Resposta. Resposta: Pois depois que o homem desenvolveu a agricultura (período neolítico), começou o início da criação das cidades, assim o homem não precisava ir atrás de alimentos, pois produzia seus próprios alimentos com a agricultura.
O sedentarismo caracterizou o ser humano a partir do período pré-histórico conhecido como Neolítico. Neste sentido, podemos dizer que o homem pré- histórico viveu ao redor de seis mil anos como nômade em busca de novos recursos cada vez que os mesmos se esgotavam do seu entorno.
no período neolítico, o homem se tornara sedentário, não dependia totalmente do que a natureza o oferecia pois já dominava as técnicas de agricultura e o cultivo de animais, e assim surgindo as primeiras vilas.
A agricultura foi inventada várias vezes ao longo da história humana e em diferentes partes do mundo. Mas surgiu pela primeira vez – ou é o que os registros arqueológicos sustentam – em uma região apelidada de Crescente Fértil, uma área banhada por rios no Oriente Médio.