INGESTÃO: Estudos relatam que a glicerina, aplicada via oral ou parenteral e em altas doses (dose não informada), pode exercer efeitos tóxicos sistêmicos, que incluem hemoglobinúria, hemólise e falência renal. Os efeitos osmóticos da glicerina no sangue incluem alterações na pressão do fluido cerebrospinal.
O uso da glicerina no cabelo não só potencializa os efeitos da hidratação, como já falamos anteriormente, como também promove maciez e brilho extremo, ajuda no controle do frizz e no combate as pontas duplas, atua no fortalecimento da fibra capilar e estimula a definição dos cachos.
No entanto, para conseguir o efeito desejado, não se deve usar glicerina no cabelo sem diluir. Isso porque, como a sua função é absorver a água, caso o clima esteja muito seco ela irá sugar a água do próprio cabelo. ... É que o excesso de água faz os fios perderem a elasticidade e podem quebrar mais ainda.
Nunca use secador ou prancha alisadora depois de fazer uma hidratação capilar com glicerina. A glicerina é totalmente solúvel em água, então outra alternativa é adicioná-la ao shampoo, condicionador ou máscara de hidratação. Mas lembre-se: só use essas misturas em dias úmidos!
Para driblar os chatos sintomas que aparecem depois dos tratamentos químicos para cabelo, aplique glicerina líquida biodestilada diluída em um pouco de água para facilitar a distribuição no couro cabeludo. Use um algodão para ajudar a aplicar molhando bem a pele do couro cabeludo.
Caspa: 10 passos para acabar com ela
Como tirar caspa de progressiva com vinagre
O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.
Dermatite seborreica é uma inflamação na pele que causa principalmente descamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e orelhas. É uma doença de caráter crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas.
Cleartop Shampoo é um medicamento indicado para o tratamento de infecções do couro cabeludo causadas por fungos e leveduras. O princípio ativo cetoconazol possui potente atividade antimicótica (que combate a micose), aliviando o prurido (coceira) e descamação, que geralmente ocorrem em casos de dermatite seborreica.
Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercado
10 shampoos mais vendidos para fortalecer e hidratar o cabelo
#Pechincha: Shampoo Para Cabelos Ressecados