1. Clique com o botão direito na unidade ( C: ), Propriedades, Limpeza de Disco; 2....
No menu do canto esquerdo, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na janela que abrir, selecione a aba "Avançado" e na área "Desempenho" clique em "Configurações". Na nova janela que abrirá, selecione novamente a aba "Avançado" e na área "Memória Virtual" clique em "Alterar".
sys” é o arquivo de paginação do Windows. É nele que o sistema faz a chamada memória virtual no disco rígido. Esse arquivo é criado sempre que o Windows é executado com pouca memória física instalada (RAM), ou seja, isso acontece quando a memória interna do PC, é insuficiente para lidar com toda a carga de aplicativos.
Método 1. Execute CMD para corrigir e reparar SSD ou HDD corrompido
# 1. Conecte o SSD morto a outro computador como um disco de dados
Depois de abrir o AS SSD Benchmark, clique em “Start” para dar início aos testes. Há ainda dois outros testes para conferir a rapidez com que os arquivos são copiados e outro para arquivos comprimidos. Visite o menu "Tools" para realizar esses testes.
Para ter certeza, teste o HD em outro computador ou procure um adaptador SATA para USB para checar se o sistema o detecta como se fosse um disco rígido externo. Se o HD funcionar como um dispositivo externo com o adaptador, é possível que o problema esteja relacionado com a BIOS ou com a placa-mãe da máquina.
Como verificar e recuperar o HD O Windows oferece uma ferramenta que verifica e repara os setores danificados do seu HD, conhecida como “chkdsk”. Ela marca os bad blocks físicos como setores ruins e não salva mais nada lá, além de corrigir os eventuais erros de software.