Incisas ou cortantes - são provocadas por agentes cortantes, como faca, bisturi, lâminas, etc.; suas características são o predomínio do comprimento sobre a profundidade, bordas regulares e nítidas, geralmente retilíneas.
Ferida incisa - o Instrumento penetra os tecidos em direção mais ou menos perpendicular à superfície do corpo; Ferida incisa com retalho - quando o instrumento, penetrado muito obliquamente, deixa pendente do corpo uma parte, presa por uma das extremidades.
Coletor de Materiais Perfuro Cortantes Descarpack Papelão 07L Desenvolvido pela Descarpack para desprezar todo material que corta ou perfura, como agulhas, lancetas, vidros em geral, lâminas de bisturi, ampolas, cateter, etc. A montagem do coletor da Descarpack é fácil e rápida.
Coletor de Resíduos Perfurocortantes Descarpack Rígido 07 litros O coletor de resíduos perfuro cortantes rígido Descarpack tem como finalidade de uso, o descarte de materiais perfurantes e cortantes provenientes das ações de atenção à saúde, gerados em hospitais, laboratórios, farmácias, consultórios médicos, ...
O Coletor de Material Perfuro Cortante tem como finalidade de uso o desprezo de materiais com resíduo infectante. É confeccionado a partir do papelão ondulado (caixa externa e bandeja), papelão couro (cinta lateral e fundo rígido) e polietileno de alta densidade (sacola para revestimento).
Portanto, a única forma de realizar o descarte corretamente é guardar todas as agulhas em um recipiente separado e, assim que a embalagem estiver cheia, basta levar até uma unidade de saúde que sabe como fazer o descarte apropriado desse tipo de material.
Nunca descartar seringas, agulhas e lancetas no lixo comum ou em lixo reciclável.
Onde descartar corretamente os medicamentos e seringas? Uma forma de descarte é ir ao postos de saúde ou redes de farmácia. Algumas delas têm um programa especial de coleta especial para esse tipo de resíduo.
Seringas e resíduos hospitalares de uso doméstico não devem ser descartados no lixo comum. Entregue esse material em postos de saúde e hospitais da rede pública. Alguns projetos em Brasília promovem a logística reversa do vidro, de forma independente do SLU.
O descarte de monitor usado deve ser feito de maneira sustentável, pois muitas vezes esse equipamento pode ser reutilizado. Ao descartar um monitor através da coleta comum, ele é destinado ao aterro sanitário, onde demora muitos anos para se decompor, poluindo o solo com materiais nocivos presentes em sua composição.
A maneira mais adequada de se descartar material perfurocortante depois de utilizado no Laboratório consiste em seu tratamento e após isso seu descarte. Assim sendo, nesse contexto o material deve ser separado mediante os seus riscos e segurança.
Muitas pessoas descartam medicamentos no lixo ou nas redes de esgoto por falta de informação, não por falta de opção. Conte para amigos e familiares que existem pontos de coleta como farmácias e drogarias espalhadas pela cidade que fazem o descarte ambientalmente correto dos medicamentos vencidos.
11 formas de reaproveitar um PC “velho”