O Antigo Testamento trata basicamente das relações entre Deus e o povo Israelita. Existem vários nexos temáticos entre os livros de acordo com suas divisões (seja a hebraica ou a cristã).
A última ordenança do Velho Testamento que Jesus cumpriu antes de morrer foi a Páscoa, e na mesma noite da Páscoa ele instituiu o Novo Testamento (Mateus 26: 28). ... E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
Importância do Novo Testamento Seguindo as ideias religiosas mencionadas no Novo Testamento, são trazidos ao nosso período informações sobre a vida e morte de Jesus Cristo, assim como sobre a natureza, a fusão entre o divino e o humano e toda crença que constituiu a formação da igreja católica.
Nenhuma das leis do Velho Testamento se aplica a nós nos dias de hoje. Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 7:4; 7:6; 2 Coríntios 3:7-18; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15; Hebreus 8:6-13). ... Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus .
1. Não estar mais debaixo da lei, significa de fato estar desobrigado de a obedecer. 2. Já não estar pela lei, significa que nossa fé na salvação é por meio da graça.
Cristianismo