Câmara escura (parte seca ou úmida) e a câmara clara A câmara escura é onde há o processamemto das radiografias atráves de um processo manuel ou automático, é uma sala escura onde não pode haver luz intensa na parte interna e nem deixar que a luz externa entre nela, tem como finalidade o processamento dos filmes ...
Aula 4 câmara escura e processamento
7. FILMES RADIOGRÁFICOS EMULSÃO : Esta gelatina é uma substância colóide gomosa, obtida de ossos e peles de animais, que não se dissolve em água fria, mas intumesce e absorve água, deixando penetrar, no seu interior, os produtos químicos que modificam os cristais de prata expostos aos raios X.
O Sulfito de Sódio tem função antioxidante, e sua ação é evitar a degradação do agente clareador, que é instável e suscetível à oxidação. Além disso, forma complexos com resíduos oxidados de revelador que contaminam a solução, não permitindo que estes manchem a radiografia.
A imagem digital pode ser considerada como sendo uma matriz cujos índices de linhas e colunas identificam um ponto na imag e o correspondente valor do elemento da matriz identifica o nível de cor naquele ponto. Os elementos dessa matriz digital são chamados de elementos da imagem, elementos da figura "pixels".