Batismo nas águas versículo em Atos E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. ... E eles disseram: No batismo de João. Atos 19:3. Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.
A roupa do bebê: Outra tradição diz que a madrinha fica responsável por presentear o bebê com a roupa de batismo, mas, primeiramente, isso deve ser acordado com a mãe.
A igreja católica dita que a roupa do bebê — o mandrião, nesse caso — deve ser de cor branca. No entanto, nos últimos anos, algumas igrejas têm permitido outros tons, como o bege e demais cores pastéis. A dica é sempre ter bom senso e optar pelo branco ou tons neutros.
Muitas famílias optam pelo mandrião porque a tradição é usar o mesmo em todos os irmãos, e passá-lo para outros bebês da família, guardando-os para filhos e netos. Segundo a tradição, deve-se ainda bordar o nome de cada bebê que o usou no forro do vestido.
Geralmente quem paga a roupa de batismo (ou batizado), sapatinho, roupa interior, as lembrancinhas e o kit batismo são os padrinhos. Quem escolhe a roupa são os pais, os padrinhos poderão acompanhar no dia da compra e efetuar o pagamento.
Às vezes são os padrinhos ou os avós que oferecem o almoço. A comida pode ser mais leve, combinando com a ocasião, mas, se você é mesmo da turma da feijoada ou do churrasco, faça o que for do seu gosto e, acima de tudo, seja prático.
Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê. Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e pode atrapalhar a cerimônia.