adjetivo Relativo à força, ao movimento; próprio das forças produzidas pelos corpos. Que se altera de modo contínuo; que tende a evoluir; em que há movimento e mudança; que se adapta com facilidade: personalidade dinâmica.
Com iniciativa: 2 diligente, expedita, proativa, empreendedora, competente, eficiente, pronta, criativa, desenvolta, desembaraçada, arrojada, despachada. Com movimento e atividade: 3 movimentada, enérgica, ativa, animada, agitada, viva, ágil, mexida.
O estudo da consciência, nesse contexto, vem apresentando os seguintes objetivos principais relativos ao desenvolvimento humano: auxiliar a que o ser humano observe a relação entre a sua constituição física/psíquica/moral e a sua maneira de sentir, pensar e agir, enfim, de realizar, segundo as exigências de suas ...
Significado de desconcientização: Falta de conscientização, informação sobre algo. Não ter consciência.
Lista dos tipos de consciência
Os 5 Estados de Consciência
Os resultados do nível de consciência do paciente são determinados através de escores, onde o escore mais alto é 15 (responsividade máxima) e o mais baixo é 03 (responsividade mínima), sendo que o primeiro corresponde ao estado normal de consciência e o ultimo indica o coma profundo.
Ser consciente tem a ver com estar desperto. Saber seu lugar no mundo. Enquanto a consciência diz mais respeito a um lugar na mente habitado por pensamentos, memórias, percepções e etc, o ser consciente diz respeito a saber como agir de maneira adequada ao acessar tudo o que há ali dentro.
Aqui, o termo “Consciência”, com maiúscula, será usado como sinônimo de “mente”, onde a autoconsciência e o estado de vigília são apenas parte de um conceito mais amplo que envolve também “estados mentais” – de dores e percepções, como visão e audição, até crenças, desejos e a linguagem.
A consciência filosófica é reflexão, mas não é qualquer reflexão. É uma reflexão radical, que busca examinar os fenômenos em profundidade. É reflexão metódica, sistemática, que procede, portanto, por métodos determinados. E é de conjunto, ou seja, busca examinar os fenômenos em seu contexto, em sua totalidade.
Corpo e Mente, história das mentalidades, produção historiográfica, esquizofrenias compelidas pela modernidade e seus rígidos padrões de beleza, ética protestante, o feudalismo/catolicismo.
Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duas realidades opostas, irredutíveis entre si e incapazes de uma síntese final ou de recíproca subordinação.
René Descartes propôs o dualismo das substâncias (que seriam uma entre duas coisas: res cogitans ou res extensa). Para ele o espírito e o corpo seriam nitidamente distintos. Espírito e matéria constituiriam dois mundos irredutíveis, assim não seriam nunca uma substância só, mas sempre duas substâncias distintas.
O DUALISMO DO SER ÓRFICO NA EPÍSTOLA DE PAULO AOS ROMANOS A problemática levantada neste trabalho se refere a como a representação da alma unida ao corpo, encontrada em escritos paulinistas, apresenta indícios de contatos com fundamentos órficos no berço do cristianismo.
Orfismo (grego antigo: Ὀρφικά) é um conjunto de crenças e práticas religiosas originárias do mundo grego helenista bem como pelos trácios, associada com a literatura atribuída ao poeta mítico Orfeu, que desceu ao submundo grego e voltou.