Espuma (poliuretano): o protetor auricular de espuma é a opção mais barata. Ele também é macio, o que o torna uma boa opção para dormir. No entanto, seu material poroso o torna um bom ambiente para bactérias, portanto, você precisará substituí-lo com frequência.
Eles podem ser usados sem problema todas as noites, se se prestar sempre atenção à higiene. Deve-se ter cuidado para que não se acumule cerume no ouvido e para que não ocorra nenhuma infecção no ouvido. É importante limpar os tampões diariamente para evitar possíveis infecções.
Pegue um pouco de papel higiênico. Você precisará de dois pedaços secos de papel, amassados como duas bolinhas. Os chumaços devem ser grandes o suficiente para preencher o canal auditivo, mas sem apertar. Só use o papel higiênico durante uma emergência, quando não houver outra opção.
5 opções comprovadas para desentupir os ouvidos
Como tirar cera do ouvido em casa
Excesso de cerúmen e suas consequências Alguns fatores que podem influenciar nisso são canais auditivos muito curtos ou mesmo a produção desregulada da cera em alguns organismos, ocasionada por pelos demais na região, envelhecimento, estresse, entre outros.
A lavagem de ouvido pode causar ferimentos e prejudicar a audição, por isso ela deve ser feita apenas pelo médico quando realmente houver necessidade. Muitas pessoas têm o hábito de fazer lavagem de ouvido em casa para remover o excesso de cera ou outras impurezas que causam desconforto e prejudicam a audição.