Saber se seu Android tem uma arquitetura de 32 ou 64 bits pode fazer a diferença para escolher jogos e aplicativos em geral. A boa notícia é que descobrir essa informação é muito simples. Acesse a Play Store e procure pelo aplicativo 64Bit Checker. O download deve ser rápido, já que ele pesa menos de 2 MB.
Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o aplicativo CPU-Z em seu smartphone. Então, basta navegar pelas abas para obter mais informações sobre o hardware do aparelho. Em SOC, você poderá observar a arquitetura do processador. No caso do LG G5 usado no nosso exemplo, ela utiliza a ARM.
Veja como fazer:
A diferença do ARM para o x86 se dá principalmente na complexidade de sua composição, enquanto o x86 é desenvolvido a partir de uma arquitetura mais complexa o ARM é baseado na RISC (Reduced Instruction Set Computer), que conforme o próprio nome já diz, tem como objetivo ser mais simples.
armeabi-v7a Esta ABI é para CPUs de 32 bits baseadas em ARM. A variante do Android inclui as instruções de ponto flutuante de hardware Thumb-2 e VFP, especificamente VFPv3-D16, que tem 16 registros dedicados de ponto flutuante de 64 bits.
Mudar configurações de criação para produzir bibliotecas de 64 bits
Porque você precisa do LDPlayer de 64-bit O emulador Android de 32-bit pode executar apenas jogos de 32-bit, mas o emulador Android de 64-bit suporta jogos de 32 e 64-bit. Como apenas o emulador Android de 64-bit pode decodificar jogos codificados com apenas arquitetura de 64-bit, como x86-64 e arm64-v8a.
se você quiser voltar para a versão de 32 bits do Windows, precisará fazer o download da ferramenta de criação de mídia - a de 64 bits, se estiver executando a versão de 64 bits do Windows 10 - e usá-la para criar mídia de instalação de 32 bits.
Abra programas e jogos de 16 e 32 bits no Windows 10 x64