Modo carinhoso de chamar alguém.
Mas para quem conhece e aprecia a culinária alemã o chucrute ou Sauerkraut (sauer=azedo; kraut=repolho) é uma verdadeira iguaria e acompanhamento indispensável de clássicos como a salsicha branca e o joelho de porco. O nome em português deriva do nome francês do Sauerkraut, choucroute.
Krauts. Desde a Segunda Guerra Mundial, a palavra "Kraut" (erva, em alemão) é usada na língua inglesa para designar, pejorativamente, os alemães. Provavelmente, o apelido teve origem no "Sauerkraut" (chucrute), um prato bastante popular da cozinha alemã.
Para obter os benefícios do chucrute é aconselhado consumir o produto cru, podendo adicionar-se 1 colher, ou cerca de 10 gramas, de chucrute na salada ou num sanduíche, por exemplo.
Por ser crocante e agradavelmente ácido, o chucrute ajuda a cortar a gordura de carnes para gordas, pesadas. Seu gosto peculiar é límpido. O chucrute é muito rico em vitaminas C e B.
Espuma branca ou mancha branca. A formação de espuma é comum. Isso ocorre na superfície, onde o vegetal entra em contato com o ar. Descarte a espuma da superfície.
-Depois de pronto guarde na geladeira. Se conserva por várias semanas no frio (tem quem pegue o pote pra se servir e deixe ele na mesa por horas antes de lembrar de colocar de volta na geladeira.
O tempo de validade varia de acordo com os cuidados e ingrediente usados, mas em geral 1 mês na geladeira dura tranquilamente, existem pessoas que guardam por mais de 3 meses.
10 Coisas que não se deve fazer na Alemanha