As roscas G têm um forma cilíndrico de acordo com a norma EN-ISO 228-1. As roscas R têm a forma de um cone de acordo com a norma ISO 7-1. Por exemplo, em uma rosca de tamanho 1/8", as roscas pordem ser especificadas como G1/8 ou R1/8. Roscas G externas (cilíndricas) só podem ser aparafusadas em roscas G internas.
Roscas paralelas: A única função das roscas paralelas é de fixar a conexão no pórtico. A vedação é realizada através de outros meios, como um o'ring. A única função da rosca neste caso é resistir à pressão. Vedação é feita neste ponto com o'ring.
O sistema imperial é identificado em fios por polegada (FPP). O sistema métrico é identificado pelo diâmetro da rosca seguida pela distância entre os picos dos fios. O sistema de vedação das conexões JIC é feito sobre um ângulo de 37°, estando disponíveis em porca passante e autotravante.
A conicidade das roscaa 4 de 1:16 (o qus corresponde a aproximadamsnte 1'47, do semi-angulo do cons) medi- da em [email protected] ao diametro do passe s ao longo do eixo.
UNC: rosca grossa, é recomendada para uso geral em engenharia. ... "Exemplo: designação de uma rosca interna de ¼" de diâmetro nominal, 20 fios por polegada, "unified" e com qualidade 2. UNF. Rosca fina, recomendada para uso geral em automóveis, aviões e outras aplicações onde a espessura da parede exija rosca fina.
PRIMEIRO FAÇA O CÔNICO DE ACORDO COM A ROSCA E DEPOIS E SÓ ABRIR A MESMA RECUANDO A FERRAMENTA. AGORA SE VC N TIVER MUITA PRATICA TEM OUTRA ALTERNATIVA MAIS FACIL, VC PODE DESLOCAR O CONTRA PONTO DO TORNO DE ACORDO COM O CONICO DA ROSCA E AI E SÓ MANDAR VÊ BLS.
Cone Reto: No cone reto, o eixo é perpendicular à base, ou seja, a altura e o centro da base do cone formam um ângulo de 90º, donde todas as geratrizes são congruentes entre si e, de acordo com o Teorema de Pitágoras, tem-se a relação: g²=h²+r².
Ab = π . Onde: π: é o número pi (3,14); r: é o raio da circunferência da base.