No português, existem dois gêneros gramaticais: o gênero masculino e o gênero feminino.
Quanto ao gênero, os substantivos podem ser classificados em: masculinos e femininos. ... Substantivos biformes são os que apresentam uma forma para o masculino e outra para o feminino: menino, menina. Já os substantivos uniformes apresentam uma única forma para o masculino e para o feminino: criança, artista, testemunha.
Resposta. É o gênero feminino.
As Flexões de Gênero do Substantivo referem-se ao masculino e feminino de seres, objetos e entidades. Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. ... Pertencem ao gênero feminino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo a ou uma.
Em geral, as palavras masculinas ou femininas da língua portuguesa são introduzidas pelo artigo o para masculino e a para feminino. Em alguns casos, uma palavra pode ser reconhecida como masculina pela terminação em -o ou como feminina pela terminação em -a. Exemplos: a escola, o cachorro.
Substantivo1Editar
Resposta. e quando se diz "A artista" sabe-se que é feminino por conta do "a".
“Artista é aquele que realiza uma atividade relacionada a alguma arte. Tradicionalmente o conceito arte expressa uma série de criações, as chamadas artes clássicas (pintura, escultura, literatura, dança, música, arquitetura e cinema).
Pessoa que interpreta uma obra musical, teatral, cinematográfica, coreográfica; ator, cantor, dançarino: artista de cinema. Indivíduo que demonstra ser sensível ao considerado artístico; quem tem gosto pelas artes plásticas.
O termo que designa artista plástico no feminino é artista plástica. Artista é um adjectivo de género masculino e feminino; por sua vez, plástico é também um adjectivo que concorda em género (masculino ou feminino) e número (singular ou plural) com o seu referente.
A artista. As artistas.
É possível ter uma noção de quais são os nomes mais comuns no Brasil pelo tanto de pessoas que conhecemos com o mesmo nome....Os nomes mais populares do Brasil nos últimos anos
Um nome próprio é um substantivo que distingue e identifica algo de forma específica, como uma pessoa, um lugar ou entidade geográfica. ... Na língua portuguesa, os nomes próprios devem ser escritos com letra inicial maiúscula.
Aquele que tem personalidade. Nomes próprios personativos são determinados pelo artigo, quando expressos no plural.
Os nomes compostos decorrem da junção de dois nomes num resultado harmonioso que combina a sonoridade agradável e, frequentemente, a intenção de homenagear alguém ou atender as preferências distintas do pai e da mãe. Confira a lista e conheça os significados dos nomes compostos femininos mais populares no Brasil.
O nome é um elemento de individualização da pessoa na sociedade. Ele é um direito de personalidade, algo íntimo. O nome é uma etiqueta que carregaremos por toda a nossa vida. Todo mundo tem direito ao nome, que é composto de prenome e sobrenome.