Neftali é um nome de origem hebraica. Ele surge como uma variante de Naphtali, que significa "luta" ou "minha luta". ... Sexto filho de Jacó, Naftali fundou uma das tribos de Israel, chamada de Tribo de Naftali.
Zebulom (também Zabulom, hebraico: זְבֻלוּן ou זְבוּלֻן ou זְבוּלוּן , hebraico: Zəḇūlūn, Zəvulun "dádiva") foi um dos doze filhos de Jacó, (o sexto de sua mulher Lea) e o fundador da Tribo de Zebulom. (Gênesis 46:14, Números 26:26).
A nação de Israel provém das 12 Tribos, representadas pelos 12 filhos de Jacó. Cada um deles recebeu uma tarefa diferente, o que garantiu a segurança, prosperidade e estabelecimento da nação. Vejamos como a divisão das tarefas foi feita: Cada tribo recebeu um brasão que a identificava entre as demais.
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim.
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
A Tribo de Dã (דָּן "Juiz", Dan em hebraico standard, Dān em hebraico tiberiano) é uma das Tribos de Israel que segundo a Bíblia e a Torá foi fundada por Dã, filho de Jacó e de Bila, sua concubina (Genesis 30:4).
Um desses escravos foi o profeta Daniel, cujo livro contém detalhes imprescindíveis para a compreensão desse evento.
Assim, as Testemunhas, de maneira peculiar, creem que os setenta anos mencionados por Jeremias são a duração do exílio dos judeus em Babilónia, e não da hegemonia neo-babilónica, pois o próprio versículo diz que Deus estava se referindo à disciplina que daria especificamente ao seu povo.
substantivo masculino Privação da liberdade; situação de escravo; servidão, escravidão.
setenta anos
Nascido em uma família judaica de alto nível, o jovem de 18 anos, hebreu da tribo de Judá, foi levado pelo rei Nabucodonossor, para a Babilônia, e onde estudou a cultura dos caudeus por 3 anos e teve seu nome mudado para Beltessazar.
Quando Ciro, O Grande, conquistou para o Império Persa a cidade da Babilônia, ele libertou do cativeiro, imposto por Nabucodonosor, um conhecido povo antigo, habitante da. região palestina. Qual foi este povo libertado: a) Os fenícios.
Os hebreus foram libertados do cativeiro da Babilônia pelas tropas persas de Ciro, em 539 a.C..
Conquistou a Babilônia em 539 a.C. Segundo o relato bíblico em Isaías 45, Ciro teria recebido uma mensagem de Deus que o ordenava a enviar de volta à Judeia todos os Judeus cativos naquela cidade e que o próprio iria ajudá-lo.
O rei Ciro, o Grande, rei da Pérsia (que conquistou Babilônia em 538 a.C.) e Dario I (que foi governador da Babilônia em 522—486 a.C.) são pessoas diferentes. Já Xerxes (marido de Ester) é o mesmo Assuero (486— 465 a.C).
Ciro II adotou a política de autorizar os povos exilados também em Babilônia retornarem às suas terras de origem. Veja também o livro bíblico de Esdras 1:2-4. Este decreto foi emitido no seu 1.º ano após a conquista de Babilônia, isto no ano 538 AC a 537 AC , segundo diversas tabuinhas astronômicas.
Imperador persa (558-528 a.C.). Fez do Império Persa um dos maiores e mais importantes do mundo. Ciro também subjugou o Império Lídio, conquistou a Babilônia e capturou todas as cidades gregas da Ásia Menor. ...
Ciro II mais conhecido como Ciro, o Grande, foi rei da Pérsia entre 559 e 530 a.C. Ciro foi um príncipe persa, que em 539 a.C. conquistou a Babilônia. Sua relação foi que teria recebido uma mensagem divina que ordenava a enviar de volta todos os Judeus (Hebreus) cativos naquela cidade.
4 de dezembro de 530 a.C.