Determine a função de lucro marginal, que é a receita marginal menos o custo marginal. Ela é definida como L'(x) = R'(x) - C'(x), o que significa que as derivadas das funções de receita e de lucro devem ser calculadas agora: L'(x) = 80 - (0,04x + 50).
A função custo marginal é a variação do custo total, decorrente da variação na quantidade produzida, em, uma unidade. Cmg(x) = C(x + 1) – C(x) ≅ C′(x).
Receita marginal é a receita adicional proveniente da produção de uma unidade a mais de produto. Custo marginal é o custo adicional associado à produção de uma unidade a mais de produto.
O Produto Médio de um insumo é o produto total dividido pelo montante do insumo utilizado para produzir este produto. ... O Produto Marginal de um insumo é o acréscimo do produto total atribuível ao aumento de uma unidade de insumo variável no processo de produção, mantendo-se constante todos os demais insumos.
Fatores fixos, como capital e tecnologia, tendem a permanecerem os mesmos. Logo, segundo a lei dos rendimentos decrescentes, a produtividade marginal no curto prazo é decrescente. Logo, uma produção adicional cada vez menor é gerada à medida que se aumentam um fator variável e se mantem fixos os restantes.
Por que, no curto prazo, a produção acaba apresentando rendimentos marginais decrescentes no que diz respeito à mão-de-obra? O produto marginal do trabalho acaba diminuindo porque há pelo menos um fator de produção fixo, como o capital.
A importância do estudo da Teoria da Produção reside no fato de que de seus princípios: I) Gerais proporcionam as bases para a análise dos custos e da oferta dos bens produzidos. ... III) Se constituem peças fundamentais para a análise da alocação dos fatores entre os diversos usos alternativos na economia.
FUNÇÃO DE PRODUÇÃO A função produção relaciona as quantidades de fatores utilizadas na produção com a quantidade (máxima) de produto que pode ser obtida. Q – quantidade produzida; K – stock de capital utilizado na produção; L – quantidade de trabalho utilizada na produção.