Ter luz própria significa também saber cultivar a reciprocidade. Conhecemos a nós mesmos e somos empáticos com os demais, entendemos suas dificuldades e nos alegramos com as suas alegrias, e nunca hesitamos na hora de ajudar, de atender a quem precisa de nós, porque isso faz parte da nossa identidade e nos enriquece.
Quem desenvolve o próprio brilho não se incomoda com as sombras. Deixe um brilho por onde você passar. Você brilha mais do que qualquer estrela. Use o seu brilho também para iluminar o caminho do outro.
Algumas pessoas têm brilho próprio, sem nenhuma razão específica, ou explicável, quem tem essa característica chama a atenção por onde passa, toma conta da conversa quando está em grupo, transmite segurança a quem está por perto.
Quando a felicidade do outro nos incomoda, é porque não estamos bem. Talvez tenhamos trabalhado da mesma forma para alcançar um sucesso semelhante. O outro conseguiu e nós não. Valorizamos o seu empenho, mas não podemos evitar a tristeza do nosso desejo insatisfeito.
Uma pessoa que se sente feliz não tem tempo para ficar se preocupando com a vida alheia. ... Quem busca viver a felicidade de maneira integral, corre atrás do seu sucesso pessoal de forma honesta, e não sente necessidade de pisar em ninguém para conquistar os seus objetivos.
Vai cuidar tanto da vida dos outros quando notar, a sua já tem passado.... Faça o seu e esqueça a vida dos outros. As pessoas cuidam da vida alheia pra compensar a frustração de suas vidas fúteis. A única situação que você deve cuidar da vida dos outros, é no trânsito.
Está mais do que provado que, quem está feliz não faz mal aos outros porque se sente bem e confiante consigo mesmo, com as suas escolhas e nas atividades em que participa. ...
Porque muitas vezes falar da vida do outro é mais interessante do que viver a própria vida. Somos educados em uma sociedade que julga. Sem perceber, julgamos a nós mesmos todos os dias. Estamos sempre em uma batalha interna para provar a nós mesmos que somos bons, que somos suficientes, que somos merecedores do melhor.
Cuidar de si mesmo é cuidar do outro também. Quando alguém cuida de si, toma cuidado para não fazer algo que possa trazer consequências negativas. Por isso, além de tratar-se bem, trata o outro com respeito e cuidado, pois o tipo de energia que se dirige a alguém retorna para quem a emitiu.
Autoconhecimento, autoaceitação, autoestima, autocontrole, automotivação, autorresponsabilidade, autoconsciência.
Talvez, mas então o que significa? Vida própria, é porventura, quando vivemos apenas a nossa vida, as coisas que apenas tem a ver com a nossa individualidade, o nosso trabalho, as nossos viagens, os nossos amores e desamores, a nossa forma de estar…
Cuide do espírito e… da saúde
A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.
Cuidar bem de nós mesmos irá exercitar nossa espiritualidade. Afinal, nosso corpo é o templo da nossa alma. E essa é uma forma de estar em contato com algo maior, com a espiritualidade.
7 práticas que elevam a sua espiritualidade: