Com a permissão do governo eles eram retirados de suas terras, dando lugar a grandes proprietários que eram produtores ovinos e de algodão que abasteceria a industria. Os pequenos proprietários então eram obrigados a deixar suas terras e ir para as cidades, consequentemente virando mão-de-obra barata.
Os cercamentos foi um fenômeno/processo político que aconteceu na Inglaterra no século XVII, com o intuito de fazer um êxodo rural para que a burguesia pudesse enriquecer. Considerado também como uma das causas da Revolução Industrial.
Os cercamentos foram medidas administrativas tomadas pelo governo inglês que favoreceram os latifundiários em detrimento dos pequenos proprietários, expulsando os camponeses das suas terras.
Os cercamentos de certa forma foram importantes, até mesmo para a sociologia. ... Isso por que os camponeses som esse processo de cercamento foram obrigados a abandonar suas terras no campo e com isso tiveram que ir para a cidade a procura de empregos nas fábricas, o que beneficiou muito as indústrias daquela época.
Resposta. o chamado cercamentos, que durante a primeira Revolução Industrial, donos das terras expulsaram os camponeses do campo, para que eles não tivessem outra opção, a não ser irem para as cidades industriais para trabalhar nas fábricas.
A industrialização garantiu às nações a capacidade de produção internacional e acelerou no mundo o processo de expansão do capitalismo. ... O desenvolvimento das máquinas substitui o trabalho manual, aprofunda a divisão do trabalho e a produção em série.
3 - A Inglaterra acumulou capital, dentre outras formas, por meio da colonização e da adoção de práticas mercantilistas bastante agressivas, estabelecendo uma espécie de "monopólio" das navegações de meados do século XVI em diante.
Portanto, a industrialização intensifica a urbanização das sociedades no sentido de propiciar a formação do êxodo rural, que é a migração em massa da população do campo para as cidades, além de atrair essa migração justamente para as áreas mais industrializadas, onde há mais empregos direta e indiretamente produzidos.
No Brasil isto aconteceu durante o Século XX e foi inicialmente focada nas regiões Sudeste e Sul. A Higienização, ou Reurbanização, é a melhoria das condições de infraestrutura de uma cidade, como o estabelecimento de vias mais amplas, construção de sistemas de esgoto e a destruição de moradias irregulares.
A urbanização é o processo de transformação de uma sociedade, região ou território de rural para urbano, ou seja, não representa somente o crescimento da população das cidades, mas o aumento dessa em relação aos habitantes do campo.