Parametrização é uma aproximação matemática para a arquitetura, elaborada por meio de algoritmos. Resumindo, é uma programação do seu raciocínio de projeto.
Parametrizar nada mais é que representar por meio de parâmetros. É estabelecer, por exemplo, quais as incidências que determinada verba irá sofrer (INSS, FGTS, IRF), ou ainda, quais verbas serão base de cálculo de uma outra, como as horas extras (com os diversos percentuais) que serão base de cálculo do DSR.
Para parametrização da Tabela Contábil, é necessário primeiro parametrizar o PLANO DE CONTAS e HSTÓRICO PADRÃO no modulo contabilidade. O plano de contas é o programa onde cadastramos as contas contábeis da empresa, permitindo ao sistema gerar as informações contábeis e seus relatórios.
No menu Controle, opção Parâmetros, você pode configurar opções referentes ao cálculo e outras situações que terão impactos nas movimentações da empresa. As principais parametrizações devem ocorrer nas guias Cálculo, Unidade de Cálculo, Data de Pagamento e Regime.
1 - Acesse o módulo Contabilidade, no menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.
1 - Acesse o menu CONTROLE, clique na opção EMPRESAS e em seguida no botão [NOVO]; 2 - Selecione a opção que se aplica no campo TIPO INSCRIÇÃO e preencha a informação correspondente no campo ao lado; O sistema emitirá uma mensagem perguntando se você deseja importar os dados da empresa da Receita Federal.
Domínio - Plano de Contas
1 - Acesse o menu UTILITÁRIOS, opção EXCLUSÃO, clique em CONTAS; 1.
1.
Normalmente a implantação de saldo ocorre quando há um novo cliente no Escritório. Onde assim, deverá informar informar como DATA no lançamento de implantação, exatamente a mesma data do encerramento do balanço ou balancete, e que foi realizado pelo antigo Escritório do seu novo Cliente.
Existem duas formas de se fazer o registro contábil dos saldos iniciais, utilizando a conta transitória “balanço de abertura” ou através de um lançamento contábil com vários débitos e vários créditos, forma utilizada pela Plataforma Conta Azul Mais.
O Balanço de Abertura é utilizado para contabilização dos saldos do Ativo e do Passivo apurados mediante Perícia ou Auditoria realizada para se dar início à escrituração contábil em empresas que anteriormente apenas usavam o Livro Caixa, como aquelas optantes pelos sistemas de tributação conhecidos como Simples ...