A arte como imitação (mimesis) é a teoria criada para definir as obras produzidas pelo Homem em que são imitadas perspectivas da Natureza e a ação do Homem.
Para Aristóteles “a arte imita a vida”, sendo a arte uma técnica estratégica usada para vencer os empecilhos que sozinha a natureza tem dificuldades para superar, demonstrando com isso que o homem ético e político age com prudência, enquanto o técnico/artista age com habilidade através da licença poética que lhe é ...
Assim, o ser humano abandona o conceito de belexa por ele, pois, a beleza não é completa, ela não representa o ser humano de forma completa, ela se torna apenas um complemento. Enquanto que mimese manifesta-se como a arte de representar quem se é, descobrindo-se por inteiro e devendando-se.
Significa purificação em diferentes contextos A pintura, a música, o cinema, o teatro, entre outras formas de apreciação, podem ser consideradas formas de gerar uma catarse. ... De acordo com ele, a catarse é ativada por uma tragédia e isso é que provoca uma descarga emocional.
A Catarse é um conceito filosófico que significa limpeza e purificação. Esse conceito é muito amplo, uma vez que é utilizado em diversos ramos do conhecimento: artes, psicologia, medicina, religião, educação, dentre outros. Do grego, o termo catarse (kátharsis) significa “purificação”.
Catarse na psicanálise A catarse como processo de cura emocional através da psicanálise era defendida por Sigmund Freud, que integrou os estudos sobre hipnose, já desenvolvidos pelo austríaco Joseph Breuer, nas suas análises sobre a influência das memórias do inconsciente no comportamento humano.
Veja como conseguir doações para igreja com 12 dicas!
COMO ARRECADAR FUNDOS PARA UMA ONG?
Deixamos-te 7 pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença em associações de animais: