Limite de escoamento é a tensão máxima que pode ser aplicada sem que o material sofra deformação permanente ou irreversível. A aplicação de esforços menores que o limite de escoamento causa deformações elásticas reversíveis.
Em outros termos é a máxima tensão que um material pode suportar ao ser esticado ou puxado antes de falhar ou quebrar. Como é uma propriedade intensiva, o seu valor não depende do tamanho da amostra.
Na mecânica dos meios contínuos, tensão é uma medida da intensidade das forças internas agindo entre as partículas de uma seção transversal imaginária de um corpo de material deformável. Essas forças internas são forças de reação contra as forças externas aplicadas no corpo.
A fluência é a deformação plástica que ocorre em um corpo submetido a uma tensão constante abaixo do limite de escoamento, em função do tempo. Esse fenômeno é afetado principalmente pela temperatura.
A fluência é um tipo de falha que o material sofre quando está submetido a temperaturas elevadas, mesmo sobre tensões estáticas abaixo do escoamento. A fluência é definida como: deformação permanente e dependente do tempo de materiais submetidos a uma carga ou tensão constante.
Significado de Fluência substantivo feminino Característica ou particularidade do que flui; fluidez. [Figurado] Atributo do que é natural; em que há espontaneidade; espontâneo.
Este ensaio consiste em aplicar uma determinada carga em um corpo de prova, a uma dada temperatura, e avaliar a deformação que ocorre durante a realização do ensaio. É importante ressaltar que, neste ensaio, tanto a carga como a temperatura são mantidas constantes durante todo o processo.
Avalia a deformação de um material submetido a uma tensão constante por longo período. O esforço mecânico sob tração, flexão ou compressão, com diferentes cargas e temperaturas podem ser requeridos.
A deformação do provete é normalmente dividida em três etapas: Fluência primária - é aplicada a carga e ocorre uma deformação elástica instantânea seguida de uma deformação plástica gradualmente menor até se tornar constante devido ao encruamento do material.
fluência na dança e Qualidade de movimento que refere-se a tensão muscular com qual se deixa fluir um movimento.
Qual a sua importância para a Dança Clássica? A Coreologia é a ciência de registar coreografia por escrito em forma de partitura. ... Para Laban, a Coreologia não era apenas um estudo acerca da dança, mas sim acerca de todas as artes do movimento.
O Método de estudo do movimento desenvolvido por Rudolf von Laban é um sistema que descreve e analisa o movimento, gabando-se de sua aplicação universal. Trabalhos anteriores têm investigado sua aplicação em regência, no sentido de facilitar o desenvolvimento de um repertório gestual amplo na prática do aluno.
Desenvolvido pelo do bailarino, coreógrafo e teórico do movimento Rudolf Laban, O método Laban surge no início do século 20, com o objetivo de resgatar a integridade do indivíduo. ... O método envolve tanto a escrita e a criação, como a leitura e a análise do movimento.
Cada grupo deverá escolher um dos fatores do movimento descrito por Laban (1990) espaço, tempo, fluência e peso e dois esforços básicos: torcer, pressionar, deslizar, flutuar, chicotear, cortar ou socar e através deles realizar movimentos ritmados pelo espaço.
Rudolf Laban classificou os elementos e/ou fatores do movimento como Fluência, Espaço, Peso e Tempo.