A IL-2 é o principal fator estimulador de célu-las T, sendo um fator de crescimento e ativação para todas as subpopulações de linfócitos T, indu-zindo ciclo celular para células T não-ativadas e expansão clonal de células T ativadas22. É um agente proliferativo antígeno inespecífico.
No geral as citocinas são produzidas por células tanto do sistema imune inato quanto o adaptativo, afim de ativar, mediar ou regular a resposta imune total. ... Enquanto as citocinas circulam na corrente sanguínea na ordem de picomolar e podem ser sintetizadas por praticamente todo tipo de célula nucleada.
Citocinas pró-inflamatórias atuam promovendo o processo inflamatório, garantindo que as reações ocorram e o insulto inicial seja eliminado.
Os eventos adversos mais comuns em pacientes tratados com ledipasvir / sofosbuvir podem ser fadiga, cefaleia e alguma fraqueza. Outros eventos adversos relatados incluíram náusea, diarreia e insônia. A maioria dos eventos adversos foi leve, sem gravidade.
Efeitos e eventos adversos: Em 10% dos vacinados ocorrem: irritabilidade, dor de cabeça, cansaço, dor e vermelhidão no local da aplicação. Entre 1% e 10% dos vacinados apresentam perda de apetite, sonolência, diarreia, náusea, vômito, inchaço, mal-estar, febre baixa, endurecimento no local da aplicação.
As mais comuns são: Reações locais: dor, vermelhidão, endurecimento, calor ou arroxeamento no local de aplicação da vacina. O uso de compressas de gelo no local, no dia da aplicação é, normalmente, suficiente. Essas reações podem ter duração de alguns dias, isso ocorrendo não há com o que se preocupar.
Para febre, usar na testa da criança. Para alívio de vacinas, aplicar o adesivo no local da injeção. Ele pode ficar até 8 horas colado. Vale lembrar que esse adesivo é para ajudar, mas não substituí o uso do anti térmico.