Se esta é uma carta de oração para agradecer a Deus, tente escrever algo como: "Eu agradeço ao Senhor porquê __________ e sou muito grato, meu Deus. Se esta é uma carta de oração para pedir perdão, tente escrever algo como: "Meu Deus, eu venho até o Senhor de forma humilde e subserviente para pedir o seu perdão.
Se você for se referir a deuses mitológico, use letra minúscula, se for ao "Deus" cristão maiúscula, claro que se você for iniciar uma frase se referindo a qualquer deus, será com maiúscula, como expliquei anteriormente, lembrando que a Deusa e o Deus se escrevem com maiúscula, porque é nome próprio.
Quando “Deus” se referir ao Ser Supremo da religião cristã, será escrito com letra maiúscula, uma vez que se refere a um ser em especial. Ex.: Rezo a “Deus” para que me dê saúde. ... Quando a palavra “deus” se referir a um deus qualquer, é escrita com letra minúscula. Ex.: Zeus era o “deus” supremo dos gregos.
As letras maiúsculas são usadas no início das frases, que continuam a serem escritas com letras minúsculas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Se no meio da frase tiver algum nome próprio, nomes de pessoas ou animais, esse também deverá ser escrito com letra maiúscula.
Se Jesus estava aqui, e Deus estava no céu, como podem ser a mesma pessoa? Então concluímos que: Deus é o nome dado à natureza divina, a há três seres que partilham dessa mesma natureza divina: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ... Deus é um, mas em três pessoas. Não podemos entender isto, apenas crer.
A primeira expressão de Jesus foi: “Não temais”. Ele estava dizendo: “Eu sou livre para chegar a vocês da maneira que eu quiser”. Ele chega para cada um de nós de uma forma diferente, mas sempre chega. ... Jesus jamais é atingido pelas tempestades, e a vontade Dele é que você e eu cheguemos ao outro lado.
Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.
O Ministério de Jesus, chamado também de vida pública de Jesus, começa, segundo os evangelhos canônicos, com o seu batismo na região rural da Judeia romana, perto do rio Jordão, e termina em Jerusalém depois de sua última ceia com seus discípulos.
A Missão de Cristo: encontro com a humanidade e desencontros com a cultura religiosa.
Da infância, as Escrituras falam sobre o nascimento em Belém, a fuga com os pais para o Egito – para escapar de uma sentença de morte impetrada por Herodes, rei dos judeus – e a volta para Nazaré. Da vida adulta, o ajuntamento dos apóstolos e a pregação na Galileia, além do julgamento e da morte em Jerusalém.
A Tentação de Cristo é um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos sinóticos (Mateus 4:1-11, Marcos 1:12,13 e Lucas 4:1-13) no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo apareceu para tentá-Lo.
Os cristãos celebram a ressurreição no Domingo de Páscoa, o terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação.
Segundo o relato bíblico (Mateus 3,4), João também trajava veste simples (de pêlo de camelo, um cinto de couro em torno de seus lombos) e alimentava-se de "gafanhotos (ou alfarrobas) e mel silvestre" - considerando que o termo "gafanhoto" é referido também como tal planta (Ceratonia siliqua), uma árvore de fruto ...
quarenta dias