A palavra tem origem na língua inglesa e vem do verbo “to comply”, que significa “agir de acordo com uma regra, uma instrução, lei interna, um comando ou um pedido”. Sendo assim, quando uma empresa está agindo de acordo com as leis (tanto externas quanto internas), está em compliance.
O termo compliance vem do inglês “to comply” e significa estar em conformidade.
Compliance é um conjunto de mecanismos e procedimentos voltados à proteção da integridade e da ética das empresas, com o incentivo institucional à denúncia de irregularidades para apuração e punição.
Consultoria jurídica Logo, estar in compliance é alcançar um estágio de subordinação às normas legais e éticas. ... Por isso, o primeiro serviço dos advogados de compliance é a consultoria jurídica, a fim de fornecer os subsídios necessários para criação de procedimentos internos e cumprimento dos deveres legais.
Atualmente, falar em compliance é, sem dúvida, mencionar um dos pilares dos negócios de sucesso. O termo “comply”, advindo do inglês, significa atuar em conformidade com as regras. ... Seja em maior ou menor escala, todos os negócios dependem da relação entre o compliance e contabilidade empresarial.