Pode ser usada em superfícies sólidas ou porosas, como madeiras. A Resina Acrílica, é também muito usada. Em comparação à Resina Poliéster, é considerada a mais durável. Ela contribui para um brilho natural da peça e só é usada em superfícies sólidas.
Coloque a Solução de parafina (40 gotas para cada 100 ml de resina),e misture bem. A função da parafina é evitar que a placa fique “grudenta”quando estiver seca. Coloque o talco industrial (uma colher de sopa bem cheia para cada100 ml de resina), misture bem.
Como misturar a resina de fibra de vidro e seu catalisador
Como fazer
Use Calor! Na verdade, é possível fazer a resina epóxi secar mais rapidamente, apenas usando calor. Você pode trabalhar em uma sala mais quente ou usar lâmpadas de calor para incentivar a resina a curar de maneira mais rápida.
Catalisador: Catalisador – Mek – Para cada 100 gramas usar 30 gotas de catalisador, homogeneizar com a resina e aplicar no molde em até 10min no máximo, pois a catalisação já ocorre após este tempo.
A dosagem do catalisador é de 1% sobre o peso da resina que você usar na sua aplicação. Ex: 100 gramas de resina para 1 grama de catalisador.
Ao calcular a quantidade de resina necessária para a camada de base e o revestimento de vedação. Ou seja, o primeiro lote de resina, basta medir a área total dentro de suas barreiras e depois permitir 2 kg (ou 2 litros) por metro quadrado.
Use sua faca, ou espátula, para raspar suave e lentamente a resina epóxi, tomando cuidado para não danificar a superfície. Acetona evapora facilmente, por isso você não precisa se preocupar com a umidade, pois esta desaparecerá em poucos minutos.
Como amolecer resina epóxi endurecida Basta colocar em banho Maria em água morna entre 40 e 80 graus celsius por 50 minutos a uma hora. Deixar a tampa levemente aberta para evitar pressão dentro do pote.
O Diluente FC é indicado para diluição e remoção de qualquer tipo de resina acrílica termoplástica à base de solventes. Aplique o Diluente FC puro, com rolo de lã, sobre a resina seca, em 3 demãos, com um intervalo de 15 minutos entre as demãos.
O ideal é que a resina seja removida com broca. Geralmente removemos a parte grosseira com uma broca comum e quando vai chegando perto da estrutura do dente utilizamos uma broca especifica para remoção de resina.
A remoção de resina ou adesivo ortodôntico com broca Carbide Multilaminada Lisa ou Zircônia em baixa rotação, polimento com pontas de borracha e polimento final com pasta de polimento é o procedimento saudável para manter o esmalte dental.
Para retirar o aparelho fixo, o dentista usará um alicate especial para remover os bráquetes individualmente. Em seguida, o profissional da odontologia realizará um procedimento especial para retirar a resina que colava as peças e fará um polimento para renovar o brilho original dos dentes.
Segundo a profissional, a colagem dos bráquetes pode ser feita com resina composta, chamada fotopolimerizável. “Primeiramente é feita uma profilaxia na superfície de todos os dentes, logo após o condicionamento com ácido fosfórico”, explica.
Existem brocas específicas para remoção da resina após a remoção do aparelho (cola). Essas brocas não desgastam o esmalte do dente. Se forem usadas outras brocas que não servem para esse procedimento, o esmalte do dente será desgastado e ficará áspero.
Faça uma pasta com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de chá de peróxido. O peróxido faz o bicarbonato borbulhar, então pingue-o vagarosamente no bicarbonato para evitar a formação de espuma.
“A cárie é retirada com um processo mecânico onde uma broca diamantada retira todo tecido amolecido”, descreve o dentista. Feito isso, o profissional escolhe o melhor material para restaurar o dente afetado, que pode ser a resina composta ou a porcelana.
“A cárie só será eliminada pelo cirurgião-dentista através de tratamentos odontológicos invasivos ou minimamente invasivos, dependendo da extensão da doença”, diz ela. Uma terapia bastante recomendada para acabar com a cárie, é o procedimento de restauração dentária, que pode ser feito com resina.
“Ao observar uma pequena lesão branca e porosa, pode-se realizar um tratamento que consiste na orientação exata da higiene oral ao paciente combinada ao uso do gel fluoretado com flúor para o controle da placa bacteriana”, afirma.
Sintomas de cárie
Primeiramente, se ainda existe algum mito que a cárie pode ser tratada por meio de procedimentos caseiros ou que ela se cura naturalmente após algum tempo, é preciso eliminá-lo de vez. A verdade é que a única forma de tratar a condição é em uma consulta com o dentista.
A mais conhecida delas é a que usa uma mistura de água, suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio para fazer bochechos. Essa técnica promete amolecer essa placa endurecida, facilitando sua remoção durante a escovação.